CULTURA
FIC tem somente um projeto inscrito e estica prazo até fevereiro
Soma de investimentos para os três editais é de R$ 7 milhões. Secretaria de Cultura esperava um total de 420 iniciativas beneficiadas.
Publicado em 20/01/2015 às 9:18 | Atualizado em 28/02/2024 às 17:20
O Fundo de Incentivo à Cultura (FIC) Augusto dos Anjos esticou o prazo de inscrições de projetos culturais para os seus três editais abertos (tradicional, microprojetos de circulação e Linduarte Noronha). A data-limite para a submissão das propostas, prevista inicialmente para o próximo sábado, agora se alonga até o dia 23 de fevereiro. A alteração foi publicada no Diário Oficial da União do último sábado.
Segundo Pedro Santos, secretário executivo do FIC Augusto dos Anjos, a dilatação do prazo já é uma prática corrente desde as últimas edições, mas este ano veio em decorrência de uma particularidade: apenas um projeto foi inscrito, contrariando as expectativas da Secretaria de Cultura (Secult), que prevê um total de 420 iniciativas beneficiadas.
"Percebemos que a maior parte dos participantes das oficinas do FIC eram pessoas que não tinham nenhum conhecimento sobre editais públicos", revela Pedro Santos, referindo-se às oficinas de orientação para a elaboração de projetos realizados por uma equipe da Secult em 34 municípios paraibanos, ao longo do mês de dezembro.
Ainda de acordo com o secretário executivo do FIC, a extensão do prazo de inscrição vai acarretar na mudança do cronograma de execução dos projetos culturais submetidos à comissão de avaliação de cada edital: as ações, que antes começariam a ser desenvolvidas em maio, agora devem ser estipuladas para junho.
A soma de investimentos para os três editais é de R$ 7 milhões. Os formulários de inscrição estão disponíveis no site do governo.
Comentários