icon search
icon search
home icon Home > cultura
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

CULTURA

Filme argentino Relatos Selvagens abre o Cineclube O Homem de Areia

'Relatos Selvagens' marca a estreia do Cineclube O Homem de Areia, da Fundação Casa de José Américo, em João Pessoa.

Publicado em 10/06/2015 às 15:18 | Atualizado em 08/02/2024 às 12:28

Com produção do cineasta espanhol Pedro Almodóvar e com o onipresente astro platino Ricardo Darín encabeçando o elenco, o filme argentino Relatos Selvagens (2014) marca a estreia nesta quarta-feira (10) do Cineclube O Homem de Areia, da Fundação Casa de José Américo, localizada na Av. Cabo Branco, 3336, em João Pessoa.

Com exibição gratuita, a sessão começará às 19h, no auditório da fundação. Após o filme inédito no circuito paraibano, haverá uma discussão com o público presente coordenado pelo crítico cinematográfico e pesquisador Andrés von Dessauer.
Dirigido por Damián Szifron (de Tempo de Valentes), Relatos Selvagens foi o representante argentino na categoria de Melhor Filme Estrangeiro no Oscar, perdendo para o polonês Ida.

Comédia de humor negro, o longa apresenta seis histórias onde os protagonistas são expostos a estressantes situações limites, como uma traição amorosa, o retorno do passado, uma tragédia ou mesmo a violência de um pequeno detalhe são capazes de acender o pavio da perda de controle desses personagens.

“Com um humor tingido de negro, Szifron conta episódios tragicômicos. Ao mesmo tempo em que diverte, o filme é reflexivo e discute temas como a injustiça social, a intolerância e outros problemas da vida cotidiana”, resume Von Dessauer. “O ator sul-americano mais notável, Ricardo Darín, dá vida a um personagem desses relatos, mas o 'show' principal fica por conta da atriz Erica Rivas, que dá nova roupagem à clássica noiva”.

Programação

De acordo com o presidente da Fundação Casa de José Américo, Damião Ramos Cavalcanti, o cineclube que leva o nome do famoso documentário dos anos 1980 do paraibano Vladimir Carvalho terá filmes que serão exibidos todas as primeiras quartas-feiras de cada mês.

Os selecionados pelo conselho do cineclube para este ano serão Doze Homens e Uma Sentença, Show de Truman, Laranja Mecânica, O Estrangeiro, Metrópolis e A Separação.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp