icon search
icon search
home icon Home > cultura
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

CULTURA

Filme dirigido por Angelina Jolie estreia em João Pessoa

Solenemente ignorado pelas premiações pré-Oscar, estreia em João Pessoa 'Invencível', drama real de guerra dirigido pela atriz.

Publicado em 15/01/2015 às 6:00 | Atualizado em 29/02/2024 às 10:30

Badalada mais pelos holofotes nos bastidores do que pela profissão de atriz, produtora e diretora, Angelina Jolie retorna à cadeira de direção no drama de guerra Invencível (Unbroken, EUA, 2014), que estreia nesta quinta-feira nos cinemas de João Pessoa.

Depois de um hiato de quatro anos, ano passado ela voltou a estrelar nas telonas com a fábula Malévola. Oficializou a união com o ator Brad Pitt em matrimônio no interior da França e foi alvo discussões éticas devido à mastectomia preventiva que fez com receio de um futuro câncer. Recentemente, quando vazou informações confidenciais da Sony, foi divulgado que um engravatado a chamou de “criança mimada e sem talento”.

Apesar de ser solenemente ignorado pelas premiações pré-Oscar, o drama é uma aposta da Universal para catar algumas indicações da premiação da Academia de Hollywood, cuja lista será anunciada na manhã de hoje.

O longa-metragem é baseado na história real do norte-americano Louie Zamperini (interpretado pelo britânico Jack O’Connell, de 300 - A Ascensão do Império), atleta vencedor de uma das provas de corrida nas Olimpíadas de Berlim, em 1936, convocado para combater o Japão durante a Segunda Guerra Mundial.

Em 1943, ele sobreviveu à queda de um avião e passou 47 dias num bote salva-vidas no meio do Oceano Pacífico até ser resgatado pelos inimigos.

Baseado no livro Invencível - Uma História de Sobrevivência, Resistência e Redenção (lançado no Brasil pela Editora Objetiva), de Laura Hillenbrand, a produção foi adaptada pelos 'oscarizados' irmãos Cohen, diretores de Onde os Fracos não Têm Vez (2007).

Observado nos trailers oficiais, o filme tem todos os ingredientes de "cartilha do Oscar": um adolescente problemático que canalizou a rebeldia no esporte, foi medalhista olímpico e comeu o pão que o diabo amassou nas mãos dos japoneses em um campo de concentração.

A história de superação contou com supervisão do próprio Zamperini, que se tornou amigo de Jolie e morreu em julho do ano passado, aos 97 anos.

APOSENTADORIA
Seguindo a carreira de (ex-)astros como Mel Gibson e Kevin Costner, Angelina Jolie declarou que vai se 'aposentar' como atriz para se dedicar ao ofício atrás das câmeras. “Nunca me senti confortável como atriz. Nunca amei estar na frente de uma câmera”, confessou à revista francesa Du Jour.

Na sua filmografia, ela dirigiu Na Terra de Amor e Ódio (2011) e o documentário A Place in Time (2007). No seu próximo filme, By the Sea, ela atua (em clima de despedida?) com Brad Pitt, além de ser roteirista, produtora e diretora.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp