CULTURA
Filme paraibano é premiado no Festival de Cinema de Santos
Curta-metragem "Adão, Eva e o Fruto Proibido" garantiu o prêmio de melhor direção para R. B. Lima na categoria Mostra Olhar Brasilis.
Publicado em 09/11/2022 às 15:18
O filme paraibano "Adão, Eva e o Fruto Proibido" foi premiado no 20º Curta Santos de 2022. O curta-metragem garantiu o prêmio de melhor direção para R. B. Lima na categoria Mostra Olhar Brasilis.
O Festival de Cinema de Santos aconteceu entre os dias 2 e 6 de novembro, e no último dia prêmiou várias produções nas categorias Mostra Olhar Brasilis, Mostra Olhar Caiçara e Mostra Videoclipe Caiçara.
O diretor R.B. Lima é natural do Brejo do Cruz, Sertão paraibano, e estudou cinema e audiovisual pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB).
O filme conta a história de Ashley, uma mulher trans, que, após 15 anos, finalmente tem a oportunidade de se aproximar do filho, fruto da relação com a amiga Suzana. Nesse novo cotidiano, ela enfrenta seus medos, ao mesmo tempo que tenta entender o filho e o papel de ser mãe.
A personagem Ashley é interpretada por Danny Barbosa, que participou de Bacurau (2019) e o filho é interpretado pelo ator Lay Gonçalves.
Comentários