icon search
icon search
home icon Home > cultura
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

CULTURA

Filmes imperdíveis marcam a terça-feira no Cineport

"Onde Andará Dulce Veiga?", com Maitê Proença, e "Chega de Saudade" estão em cartaz nas sessões competitivas desta terça-feira (5).

Publicado em 05/05/2009 às 9:19

Renato Félix, do Jornal da Paraíba

Guilherme de Almeida Prado dirigiu um dos filmes mais emblemáticos dos anos 1980 no Brasil: A Dama do Cine Shanghai (1988), com Maitê Proença esplendorosa e a brincadeira com o filme de Orson Welles, A Dama de Shanghai (1948). Prado e Maitê voltaram a trabalhar juntos em Onde Andará Dulce Veiga? (Brasil, 2008), que será exibido hoje no Cineport, às 16h.

Veja aqui a programação completa desta terça-feira com horários.

Prado não filmava desde 1998, com A Hora Mágica. Mas emplacou este roteiro adaptado do romance de Caio Fernando Abreu no laboratório de roteiros do Festival de Sundance no Brasil. Foi o ponto de partida de sua volta ao cinema.

O filme se passa justamente nos anos 1980 e trata do desaparecimento de uma atriz famosa (Maitê) cerca de vinte anos e um jornalista que tentará descobrir seu paradeiro. Também no elenco, Eriberto Leão, Carolina Dieckmann, Christiane Torloni e Júlia Lemmertz.

Outra grande pedida é Chega de Saudade (2008), o excelente filme de Laís Bodanzky. Passou nas salas locais, mas por pouco tempo, mostrando os amores e desamores em um salão de baile. Agora é a chance de revê-lo - ou vê-lo pela primeira vez. Passa às 22h.

Como sempre, a oportunidade de ver documentários não deve ser desperdiçada. Hoje, passa Condor (2007), de Roberto Mader, sobre a operação de cooperação entre as ditaduras militares da América do Sul para caçar os oposicionistas. Milhares desapareceram no continente. A exibição é às 18 horas, na Tenda Andorinha.

Atenção também para o português Call Girl (2007), de Antônio-Pedro Vasconcelos. Vencedor de três Globos de Ouro portugueses: Filme, Ator (Ivo Canelas) e Atriz (Soraia Chaves). Como o nome já diz, temos aqui a história de uma prostituta de luxo que é envolvida numa trama econômica - e Soraia Chaves foi apontada como um acontecimento.

Música

O show da noite vem do arquipélago de São Tomé e Príncipe. Trata-se do grupo Tambor de Três, que é formado por músicos de Portugal e Angola, ibéricos e africanos.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp