CULTURA
Fim de semana cheio de música em CG
Neste fim de semana artistas se reúnem em show no Teatro Severino Cabral; Na Praça da Bandeira acontece o Festival Borborema.
Publicado em 25/11/2011 às 6:30
Uma versão campinense dos tradicionais ‘grandes encontros’, reúne 14 artistas no palco do Severino Cabral hoje à noite, em Campina Grande, durante a programação que comemora os 48 anos de aniversário do teatro. O show Eles, elas e você começa às 20h30, com ingressos por R$ 20,00 (inteira) e R$ 10 (meia).
A apresentação reúne as vozes de Adília Uchôa, Alexandre Tan, Eloisa Olinto, Harlann Santos, Henrique do Vale e Inaudete Amorim. Também sobem ao palco os músicos Kátia Virgínia, Moisés Freire, Paulo Medeiros, Pepysho Neto, Roberta Silvana, Sócrates Gonçalves, Thalita Oliveira, Tina Dias.
Pouco mais cedo, às 18h, a Praça da Bandeira recebe outras duas atrações no projeto Festival Borborema. O músico Manoel Cisne, de 13 anos, se apresenta com bandolim e sua banda de choro. O outro grupo que anima a cena musical hoje é o War Cused, de João Pessoa, que toca trash metal.
A atividade tem objetivo de dar espaço para novos artistas e mostrar o potencial musical paraibano, num palco permanente, até dezembro. A iniciativa faz parte do Viver Campina, incentivador das ações integrantes do turismo e da cultura numa nova cadeia produtiva.
Por causa do Festival Borborema, o projeto 7 Notas e o 5° Encontro da Música Regional de Raiz dão uma pausa, retornando no sábado, a partir das 16h, com shows gratuitos na Praça da Bandeira.
O grupo Coroas do Samba abre a programação com homenagens a alguns sambistas brasileiros, a exemplo de Adoniran Barbosa, Jamelão, Bezerra da Silva e Noel Rosa. Em seguida é a vez de Adília Uchôa, cantando Clara Nunes, por fim, o show de Zé Filho e Quarteto.
A partir das 19h, o comando do palco fica por conta de Duduta e Seu Regional, grupo campinense de chorinho composto por sete músicos, que também tocam ritmos, como samba, baião, frevo e valsa.
O encerramento do encontro regional de raiz será feito pela cirandeira mais famosa do Nordeste, a pernambucana Lia de Itamaracá, que começa a cantar a partir das 20h.
Comentários