icon search
icon search
home icon Home > cultura
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

CULTURA

Fim de semana cheio de música em CG

Neste fim de semana artistas se reúnem em show no Teatro Severino Cabral;  Na Praça da Bandeira acontece o Festival Borborema.

Publicado em 25/11/2011 às 6:30


Uma versão campinense dos tradicionais ‘grandes encontros’, reúne 14 artistas no palco do Severino Cabral hoje à noite, em Campina Grande, durante a programação que comemora os 48 anos de aniversário do teatro. O show Eles, elas e você começa às 20h30, com ingressos por R$ 20,00 (inteira) e R$ 10 (meia).

A apresentação reúne as vozes de Adília Uchôa, Alexandre Tan, Eloisa Olinto, Harlann Santos, Henrique do Vale e Inaudete Amorim. Também sobem ao palco os músicos Kátia Virgínia, Moisés Freire, Paulo Medeiros, Pepysho Neto, Roberta Silvana, Sócrates Gonçalves, Thalita Oliveira, Tina Dias.

Pouco mais cedo, às 18h, a Praça da Bandeira recebe outras duas atrações no projeto Festival Borborema. O músico Manoel Cisne, de 13 anos, se apresenta com bandolim e sua banda de choro. O outro grupo que anima a cena musical hoje é o War Cused, de João Pessoa, que toca trash metal.

A atividade tem objetivo de dar espaço para novos artistas e mostrar o potencial musical paraibano, num palco permanente, até dezembro. A iniciativa faz parte do Viver Campina, incentivador das ações integrantes do turismo e da cultura numa nova cadeia produtiva.

Por causa do Festival Borborema, o projeto 7 Notas e o 5° Encontro da Música Regional de Raiz dão uma pausa, retornando no sábado, a partir das 16h, com shows gratuitos na Praça da Bandeira.

O grupo Coroas do Samba abre a programação com homenagens a alguns sambistas brasileiros, a exemplo de Adoniran Barbosa, Jamelão, Bezerra da Silva e Noel Rosa. Em seguida é a vez de Adília Uchôa, cantando Clara Nunes, por fim, o show de Zé Filho e Quarteto.

A partir das 19h, o comando do palco fica por conta de Duduta e Seu Regional, grupo campinense de chorinho composto por sete músicos, que também tocam ritmos, como samba, baião, frevo e valsa.

O encerramento do encontro regional de raiz será feito pela cirandeira mais famosa do Nordeste, a pernambucana Lia de Itamaracá, que começa a cantar a partir das 20h.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp