icon search
icon search
home icon Home > cultura
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

CULTURA

Flashbacks de uma Paixão

Paixão de Cristo será apresentada gratuitamente no Ponto de Cem Réis; apresentações acontecem até o domingo (31) em duas sessões.

Publicado em 28/03/2013 às 6:00


Estreia nesta quinta-feira, em João Pessoa, o espetáculo teatral O Calvário, versão do diretor Roberto Cartaxo para a 'Paixão de Cristo'.

A montagem, selecionada este ano pela Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), será apresentada, gratuitamente, no Ponto de Cem Réis, de hoje a domingo, em duas sessões: às 19h e às 21h. A expectativa da Funjope é de que mais de 25 mil pessoas acompanhem a encenação do martírio de Jesus.

Segundo Cartaxo, que concebeu o espetáculo para ser narrado a partir do recurso de flashback, as cenas da vida de Cristo terão dois atores como protagonistas: Daniel Porpino (do Grupo Osfodidário), que interpreta o jovem profeta, e Horyebe Ribeiro, que assume o papel durante a via-crúcis.

Ao todo, serão 76 artistas no Ponto de Cem Réis, entre bailarinos e atores como Anna Apolinário (Maria), Betânia da Silva (Maria Madalena) e Jocinaldo Pereira (Pôncio Pilatos).

"Eu tentei tornar a 'Paixão de Cristo' o mais real possível", conta Cartaxo, que recorreu a outras adaptações teatrais e cinematográficas dos episódios bíblicos.

FOCO NO MARTÍRIO
"O espetáculo foca no sofrimento de Jesus no calvário. Tudo o que pude, eu coloquei dentro deste contexto", completa o diretor, que começa a narrar a história a partir da sentença da crucificação.

Os ensaios dos núcleos da peça começaram desde a terça-feira e o ensaio geral, com a passagem de luz e som e o figurino do espetáculo, foi realizado ontem.

"O elenco é maravilhoso, tem muita gente experiente do teatro paraibano e jovens com muito talento. O Ponto de Cem Réis também é um lugar ótimo", elogia Cartaxo, que destaca as cenas da tentação, do bacanal e da anunciação como as que estão melhor realizadas pelo grupo.

Pelo quinto ano consecutivo, os figurinos do evento foram confeccionados pela Estação da Moda. A equipe de cinco profissionais que atuou na célula de produção foi coordenada pela figurinista Sanzia Marcia.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp