icon search
icon search
home icon Home > cultura
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

CULTURA

‘Folia de Rua’ começa hoje em JP com Alceu Valença e Elba Ramalho

Atrações como Alceu Valença, Renata Arruda, Diana Miranda, Beto Brito e Gracinha Telles se apresentarão no palco principal, no Ponto de Cem Réis.

Publicado em 05/02/2010 às 9:24

Camila Alves
Especial para o Jornal da Paraíba

Preparem as serpentinas, os confetes e as fantasias, pois o projeto ‘Folia de Rua’ tem início nesta sexta-feira (5), às 19h, trazendo muita alegria para os pessoenses e turistas na capital. Na abertura da prévia carnavalesca, atrações como Alceu Valença e mais dez artistas paraibanos - Renata Arruda, Diana Miranda, Beto Brito, Gracinha Telles, Paulo Ditarso, Ragina Braw, Lis Albuquerque, Anay Claro, Jairo Madruga e a Orquestra de Frevo Parahyba POP - se apresentarão no palco principal, montado no Ponto de Cem Réis, Centro de João Pessoa.

Veja a programação completa do Folia de Rua na Agenda Cultural.

“Esperamos que cerca de 50 mil foliões venham brincar com a gente nessa abertura do carnaval”, disse Clóvis Júnior, presidente da Associação Folia de Rua. Nesta edição, o projeto terá o desfile de 72 blocos, até o dia 13.

Este ano, a folia terá a cantora Renata Arruda como rainha e Ricardo Castro como rei. A grande homenageada do evento será a ex-vereadora Creuza Pires, fundadora do bloco da Melhor Idade, que morreu no ano passado. O horário limite para o encerramento dos blocos, este ano, também sofreu modificações. Terminarão às 2h, aqueles desfiles que acontecem nas ruas do Centro e na orla da capital. Já nos bairros, os desfiles devem ser encerrados à meia-noite.

Clóvis Júnior informou que seis blocos farão festa nas ruas do Centro na abertura do ‘Folia de Rua’ deste ano. O primeiro deles será o Folia Cidadã, com concentração às 17h, no Porto do Capim. Logo depois, o bloco Anjo Azul terá concentração às 18h, ao lado da Faculdade de Direito. Segundo Ednamay Cirilo, presidente do Anjo Azul, este ano o bloco homenageará os “jornalistas sem diploma”.

“Como estandarte, usaremos um anjo com cara de decepcionado pela perca do diploma”, frisou. O bloco sairá às 21h da rua General Osório e percorrerá as ruas do Centro Histórico da capital, ao som do Maracatu Rural e de Adeildo Vieira. Já no Ponto de Cem Réis, onde haverá os shows do ‘Folia de Rua’, o bloco se dispersará, por volta das 23h. Em outro ponto do Centro, no Pavilhão do Chá, o bloco do Pinguim é que “puxará” o frevo a partir das 19h. Durante o percurso, os foliões serão animados pela Orquestra de Frevo Morena Tropicana.

Outro bloco bastante conhecido e badalado, o Picolé de Manga também fará muito frevo na sua concentração (às 19h), no Cordão Encarnado, que fica no cruzamento da avenida João Machado e a rua Rodrigo Chaves. A grande atração do bloco será a paraibana Elba Ramalho, além da apresentação de várias orquestras de frevo, que ficarão nas três ilhas da folia instaladas na concentração.

Segundo Lucélio Cartaxo, presidente do bloco, são esperados cerca de 40 mil foliões na festa do Picolé de Manga. “Vamos ter uma grande novidade este ano, um picolé de manga de quase dois metros”, acrescentou. Já o Bloco da Limpeza, formado pelos servidores da Emlur, será animado por um minitrio elétrico e pela Orquestra de Frevo Spock. A concentração será às 19h, no Ponto de Cem Réis. No mesmo horário, também haverá a concentração do Confete da Serpentina, só que essa será na Praça Dom Úlrico.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp