icon search
icon search
home icon Home > cultura
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

CULTURA

Forró Caçuá celebra dez anos de carreira com lançamento de CD

Com o irmão Pinto do Acordeon, trio anima véspera de São João com show na capital.

Publicado em 23/06/2015 às 8:13 | Atualizado em 07/02/2024 às 15:41

Forró, xote e baião no salão para comemorar os dez anos de muita autenticidade na estrada. O grupo Forró Caçuá celebra a sua primeira década de trabalho com muita música e se prepara para lançar o primeiro disco inteiramente autoral em agosto.
“A gente faz forró em todos os cantos do Brasil”, conta Batista Moreno, um dos três irmãos que compõem o grupo. A banda vem conquistando cada vez mais espaço dentro da cena “forrozeira” do país, participando de concursos musicais e fazendo shows.

Hoje (23), o Forró Caçuá se apresenta no Ponto de Cem Réis, abrindo o show de uma figura ilustre para eles, o irmão Pinto do Acordeon.

No repertório, canções de Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro e Nando Cordel, dentre as autorais do Caçuá. “Juntamos essa panela toda e fazemos uma forrozada bem gostosa”, adianta o músico.

Além das apresentações, que são muitas nessa época do ano, Forró Caçuá se prepara para lançar o quarto disco da carreira em agosto, uma forma de comemorar os dez anos de trabalho. São 14 faixas inéditas, com composições autorais e a participação especial de Pinto do Acordeon, assinando uma música.

Batista Moreno adianta algumas informações sobre o evento. “Vamos fazer um show, no dia 1° de agosto, com a participação de forrozeiros locais como Os Fulano, Os Gonzagas e Alexandre Pé de Serra”.

O Começo

Influenciados pela família, Batista Moreno, Damião Moreno e Zé Moreno enveredaram pelo caminho da música desde muito cedo. “A família é quase toda de músico. Meu avô tinha um irmão que tocava muito bem”, lembra.

O primeiro passo dentro do mundo artístico foi ao lado do irmão Pinto do Acordeon. Em seguida, arriscaram releituras de Djavan e João Bosco, tocando em barzinhos.
Do forró à MPB, a banda transitou entre os dois gêneros até achar o caminho certo. Sem fugir das raízes, voltou para o arrasta pé. Hoje, Forró Caçuá já tem gravados quatro CDs e um DVD.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp