icon search
icon search
home icon Home > cultura
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

CULTURA

Frejat canta no Busto de Tamandaré

Frejat encerra o projeto Estação do Som com show neste sábado (28) no Busto de Tamandaré, banda paraibana Zé Viola abre a noite.

Publicado em 28/01/2012 às 6:30


Apesar da carreira solo de mais de uma década, é impossível separar a estrada da trajetória de Roberto Frejat da do Barão Vermelho e, mais especificamente, de Cazuza (1958-1990), que deixou a banda no auge para fazer trabalhos solos. Foi o guitarrista Frejat que chamou a responsabilidade e assumiu os vocais.

Este ano a banda se reunirá mais uma vez celebrando os 30 anos do lançamento do álbum homônimo. Impossível também ele não tocar os sucessos oitentistas da banda neste sábado, a partir das 21h, no palco montado nas proximidades do Busto de Tamandaré, na Praia de Tambaú, em João Pessoa.

A última noite do projeto Estação do Som – que convidou artistas do calibre de Luiz Melodia, Lenine, Jorge Aragão, Lulu Santos e Ivan Lins – o carioca vai embalar hits como 'Pro dia nascer feliz', 'Maior abandonado', 'Bete Balanço', 'Eu queria ter uma bomba', 'Pense e dance', 'Por você', entre outras.

Não fica de fora os sucessos que Frejat conquistou sozinho, desde 2001, quando ele lançou o primeiro disco solo, Amor Pra Recomeçar, que, além da música que dá nome ao álbum, emplacou as canções 'Homem não chora' e 'Segredos'.

Foram mais dois trabalhos que montam a sua discografia, Sobre Nós Dois e o Resto do Mundo (2003) e Intimidade entre Estranhos (2008), que registravam músicas como 'Eu preciso te tirar do sério', '50 receitas', 'Túnel do tempo', 'Eu não quero brigar mais não', 'Dois lados' e 'Nada além'.

O reconhecimento de alçar voo solo veio com indicações ao Grammy Latino por duas vezes em 2003.

Ano passado lançou a turnê intitulada A Tal da Felicidade, com o primeiro hit das Frenéticas, 'A felicidade bate à sua porta', composição de Gonzaguinha (1945-1991) que ganhou uma nova roupa na guitarra de Frejat.

ZÉ VIOLA
O rock progressivo regional com influências setentistas do grupo Zé Viola abrirá a última noite do Estação do Som.

Formado em 2007, no repertório da banda paraibana tem as versões de rock de sucessos de Luiz Gonzaga (1912-1989) e Geraldo Vandré, além de músicas dos próprios integrantes.

A banda é formada pelo guitarrista e vocalista André Nóbrega, o guitarrista Reinaldo Fernandes, o baixista Rodrigo Torres e o baterista Vado Silva.


Serviço
• ESTAÇÃO DO SOM. Com Frejat (abertura da banda Zé Viola). No Busto de Tamandaré (divisa entre as Praias de Tambaú e Cabo Branco, em João Pessoa), neste sábado, a partir das 19h. Gratuito.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp