CULTURA
Frejat canta no Busto de Tamandaré
Frejat encerra o projeto Estação do Som com show neste sábado (28) no Busto de Tamandaré, banda paraibana Zé Viola abre a noite.
Publicado em 28/01/2012 às 6:30
Apesar da carreira solo de mais de uma década, é impossível separar a estrada da trajetória de Roberto Frejat da do Barão Vermelho e, mais especificamente, de Cazuza (1958-1990), que deixou a banda no auge para fazer trabalhos solos. Foi o guitarrista Frejat que chamou a responsabilidade e assumiu os vocais.
Este ano a banda se reunirá mais uma vez celebrando os 30 anos do lançamento do álbum homônimo. Impossível também ele não tocar os sucessos oitentistas da banda neste sábado, a partir das 21h, no palco montado nas proximidades do Busto de Tamandaré, na Praia de Tambaú, em João Pessoa.
A última noite do projeto Estação do Som – que convidou artistas do calibre de Luiz Melodia, Lenine, Jorge Aragão, Lulu Santos e Ivan Lins – o carioca vai embalar hits como 'Pro dia nascer feliz', 'Maior abandonado', 'Bete Balanço', 'Eu queria ter uma bomba', 'Pense e dance', 'Por você', entre outras.
Não fica de fora os sucessos que Frejat conquistou sozinho, desde 2001, quando ele lançou o primeiro disco solo, Amor Pra Recomeçar, que, além da música que dá nome ao álbum, emplacou as canções 'Homem não chora' e 'Segredos'.
Foram mais dois trabalhos que montam a sua discografia, Sobre Nós Dois e o Resto do Mundo (2003) e Intimidade entre Estranhos (2008), que registravam músicas como 'Eu preciso te tirar do sério', '50 receitas', 'Túnel do tempo', 'Eu não quero brigar mais não', 'Dois lados' e 'Nada além'.
O reconhecimento de alçar voo solo veio com indicações ao Grammy Latino por duas vezes em 2003.
Ano passado lançou a turnê intitulada A Tal da Felicidade, com o primeiro hit das Frenéticas, 'A felicidade bate à sua porta', composição de Gonzaguinha (1945-1991) que ganhou uma nova roupa na guitarra de Frejat.
ZÉ VIOLA
O rock progressivo regional com influências setentistas do grupo Zé Viola abrirá a última noite do Estação do Som.
Formado em 2007, no repertório da banda paraibana tem as versões de rock de sucessos de Luiz Gonzaga (1912-1989) e Geraldo Vandré, além de músicas dos próprios integrantes.
A banda é formada pelo guitarrista e vocalista André Nóbrega, o guitarrista Reinaldo Fernandes, o baixista Rodrigo Torres e o baterista Vado Silva.
Serviço
• ESTAÇÃO DO SOM. Com Frejat (abertura da banda Zé Viola). No Busto de Tamandaré (divisa entre as Praias de Tambaú e Cabo Branco, em João Pessoa), neste sábado, a partir das 19h. Gratuito.
Comentários