CULTURA
Funesc homenageia mulheres com edição especial do Projeto Interatos
Programação de março terá atividades voltadas ao público feminino, incluindo oficinas e apresentações culturais.
Publicado em 29/02/2016 às 15:40
Em comemoração ao mês da mulher, a Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) realiza, de 3 a 6 de março, mais uma edição do projeto Interatos – Mostra e Formação Permanente de Teatro, Dança e Circo. A programação terá atividades voltadas ao público feminino, incluindo oficinas e apresentações culturais.
A ação recebe oficinas e espetáculos de grupos da Paraíba, Rio Grande do Norte e Pernambuco que contemplam estas três linguagens artísticas. Em comemoração ao mês da mulher, a programação terá atividades voltadas ao público feminino, incluindo oficinas e apresentações culturais. Os ingressos para cada espetáculo do projeto Interatos custam R$ 10 (inteiro) e R$ 5 (estudante).
Dança
A atração de dança do Interatos de março será a bailarina Joselma Soares, da Cia. Gira Dança (Natal – RN). Deficiente visual desde os 23 anos, ela ministrará uma oficina sobre procedimentos de criação da dança.
A atividade será gratuita, no sábado (5), das 9h às 13h, para o público em geral, com idade a partir de 16 anos. O resultado do processo será apresentado no mesmo dia, às 20h, no palco do Teatro Paulo Pontes, juntamente com performance solo da bailarina. Interessados em participar da oficina devem enviar e-mail para [email protected].
Circo
Na parte de circo, são duas atrações, começando no sábado (5) à tarde. Das 14h às 17h, na sala 6 do mezanino 2, será realizada a oficina gratuita ‘Experiência de Palhaço para Crianças’, ministrada por Tamara Floriano e Enne Marx, da Cia. Animée (PE). A atividade é destinada a crianças na faixa etária de 7 a 11 anos. No domingo, o grupo apresenta o espetáculo ‘Trueque’, às 17h.
Sobre o projeto
O Interatos é uma iniciativa da Funesc, que teve sua primeira edição em setembro de 2015. A proposta visa contemplar mensalmente estes três segmentos das artes cênicas com uma atração local e uma nacional ou internacional.
A iniciativa surge com o objetivo de dar visibilidade e dinamizar a produção de circo, dança e teatro no Estado. Outro ponto é a formação de público, a partir da oferta de espetáculos variados e de qualidade para as diversas faixas de idade e interesse da população.
Saiba mais informações sobre o Projeto Interatos 2016 no site.
Comentários