CULTURA
Funjope inscreve projetos para a Paixão de Cristo até sexta-feira
Inscrições acontecem até o dia 30 de janeiro na sede da Funjope, no Centro Histórico de JP. Processo seleciona projeto de montagem para espetáculo da Semana Santa.
Publicado em 27/01/2009 às 8:52
Da Redação
Com Secom-PMJP
O processo que vai selecionar um projeto de montagem para a Paixão de Cristo 2009 teve suas inscrições prorrogadas. A Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) anunciou que vai receber inscrições de grupos e artistas até a próxima sexta-feira (30), das 14h às 18h, em sua sede na Praça Antenor Navarro, no Centro Histórico da Capital.
O espetáculo teatral acontece no período da Semana Santa. No ato da inscrição, o proponente deve apresentar documentação individual ou do grupo, acompanhado de portfólio, currículos do diretor ou do grupo, da equipe técnica envolvida na montagem, matérias de jornais, revistas e outros dados comprobatórios do currículo do proponente e material impresso de outras encenações realizadas.
A Comissão de Seleção será composta por três membros especialistas na área do objeto do Processo Simplificado de Seleção, que analisarão e julgarão as propostas artísticas, desde que sejam compatíveis com as condições técnicas de realização em local sugerido, a ser também avaliado pela Funjope.
O projeto de montagem está aberto à participação de pessoas físicas e jurídicas de natureza cultural, constituídas por produtores, diretores ou grupos e companhias permanentes, com ou sem fins lucrativos, que apresentem projetos e comprovem atividade continuada na área de Artes Cênicas.
“A cada ano, temos mostrado um novo espetáculo, buscando um aprofundamento ainda maior com o fazer teatral, a formação de nossos artistas e de platéia. A expectativa é surpreender o público, brindando-o com uma montagem diferente e bela para superar em público e qualidade o espetáculo a cada edição”, comentou o chefe da Divisão de Artes Cênicas, Nanego Lira, sobre a expectativa para este ano.
Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (83) 3218-9811 e 3218-9707, em horário comercial.
Comentários