icon search
icon search
home icon Home > cultura
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

CULTURA

Galo do 13 de Maio lidera blocos que saem nesta quinta

Galo do 13 de Maio, Canto do Tetéu e Cordão do Frevo Rasgado desfilam e reúnem 2.500 mil foliões. Pela primeira vez será feito pontapé da Malhação do Judas.

Publicado em 19/02/2009 às 10:29

Da Redação
Com Secom-JP

Galo do 13 de Maio, Canto do Tetéu e Cordão do Frevo Rasgado são os blocos filiados ao projeto Folia de Rua que desfilam nesta quinta-feira (19), reunindo juntos mais de 2.500 mil foliões. Na programação da noite, haverá pela primeira vez a entrega simbólica da “corda do Judas” aos organizadores da tradicional Malhação do Judas, que acontece na Semana Santa, em Jaguaribe.

O primeiro bloco a sair nesta noite é o Galo do 13 de Maio. A concentração começa às 18h na Praça Assis Chateaubriand. Há dez anos o bloco faz parte do Projeto Folia de Rua. Além das prévias carnavalescas, o grupo também realiza vários projetos sociais com a comunidade ao longo do ano, na sede da Associação Recreativa Cultural 13 de Maio.

A partir das 19h, o Canto do Tetéu começa a se preparar para alçar o 17º voo. A concentração será na Lanchonete Luciana, que fica na avenida Floriano Peixoto, em Jaguaribe. Um trio animará a festa com a presença da Banda Paquera e do músico Walter Luís, que também é diretor do bloco. Os homenageados da noite serão figuras ligadas ao folclore, como o tenente Lucena. O presidente do Centro Popular de Cultura, Emilson Ribeiro, também será lembrado. Ele é também o chefe da Divisão de Cultura Popular da Fujope.

Segundo Walter Luís, pela primeira vez, o arrastão do Canto do Tetéu vai até o Mercado Público de Jaguaribe para entregar a “corda do Judas”. Quem vai receber o símbolo da Malhação do Judas é Carioca e Burrico, que são os organizadores do tradicional evento da Semana Santa pessoense.

O Cordão do Frevo Rasgado começa a concentração às 20h, na Praça MAG Shopping, em Manaíra. Esta é a 11ª vez que o desfile é realizado. Nesta edição, a homenageada será a madrinha do bloco, Peromnia de Albuquerque, falecida no ano passado. O organizador, Lis Alburquerque, diz que espera arrastar cerca de 500 pessoas ao ritmo de frevo.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp