icon search
icon search
icon search
icon search
home icon Home > cultura
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

CULTURA

Garota da Capa Vermelha estreia neste feriado em JP e CG

Filme mostra outro olhar sobre a história de 'Chapeuzinho Vermelho'. Estreias foram antecipadas para esta quinta-feira, devido ao feriado. Consulte todos os horários.

Publicado em 21/04/2011 às 10:27

Audaci Junior
Do Jornal da Paraíba

A menina de capuz escarlate se aproxima da cama da vovozinha e começa a indagá-la sobre sua estranha aparência física. Braços, olhos, orelhas diferentes, mas sempre com uma resposta na ponta da língua da bondosa velhinha. Quando a garota se admira com a boca da senhora, ela se revela um lobo que tenta devorá-la sem piedade.

Nas terras de ‘Era uma vez...’, popularizadas na Era Vitoriana pelos irmãos Jacob e Wilhelm Grimm, mais uma nova adaptação visita as velhas sessões de cinema nesta quinta, com estreia antecipada devido ao feriado de Tiradentes.

Consulte os horários e os trailers dos filmes em cartaz

Encontre mais opções de lazer na Agenda Cultural

O roteiro de A Garota da Capa Vermelha (Red Riding Hood, EUA, Canadá, 2011) é assinado por David Leslie Johnson (A Órfã), baseado em uma ideia do astro Leonardo DiCaprio, que também produz o filme. Como um rio que corre ao contrário na terra do faz de conta, o roteirista se juntou a romancista Sarah Blakley-Cartwright para escrever a versão em prosa, recentemente lançado no Brasil pela editora iD. O livro homônimo já entrou na lista dos mais vendidos do The New York Times.

Conduzido pela diretora do primeiro Crepúsculo (2008), Catherine Hardwicke, os trailers divulgados de A Garota da Capa Vermelha logo encantam pelo visual e desencantam por trilhar outros caminhos no bosque.

Começando por uma Chapeuzinho Vermelho mais ‘madura’ e com um nome de batismo, Valerie (vivida pela Amanda Seyfried, de Garota Infernal). Ela pretende fugir da vila medieval de Daggerhorn, com seu amor secreto, Peter (o desconhecido Shiloh Fernandez), para não enlaçar o matrimônio com abastado Henry (Max Irons, de O Retrato de Dorian Gray). O tal Lobo Mau – ou lobisomem –, que não ameaçava o vilarejo devido às oferendas de animais como sacrifício, quebra a trégua quando volta a matar seus habitantes, entre eles, a irmã de Valerie.

Sedentos de vingança, os aldeões recorrem a um famoso inquisidor, o padre Solomon (Gary Oldman, do Drácula de Coppola), com a intenção de matar a criatura e findar a maldição que assola àquelas terras por gerações. No entanto, com a sua chegada, todos passam a ser suspeitos.

Sem ter medo do Seu Lobo, Valerie pede ajuda da avó (Julie Christie, do clássico Fahrenheit 451), que presenteia a neta com uma capa cor de sangue feita a mão e a orienta entre os labirintos de mentiras e intrigas do local.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp