CULTURA
Geração de espectadores
Publicado em 05/02/2012 às 8:00
"O fundamental não é apenas que os espetáculos das cidades do interior circulem pela Capital, mas que haja também o movimento contrário: que as peças da Capital circulem pelo interior", sugere Duílio Cunha.
Ator de A Saga de Daluz, montagem que faturou o primeiro lugar da 16ª Mostra Estadual de Teatro e Dança, Walter Olivério se diz impressionado com a receptividade do público de Cajazeiras, por exemplo, onde a peça se apresentou na programação comemorativa do Teatro Íracles Pires.
"Deve ter sido provavelmente a melhor sessão que fizemos", declara Olivério. "O teatro estava lotado e fomos aplaudidos quatro ou cinco vezes durante a encenação. O público do interior tem uma identificação mais imediata com o universo nordestino retratado no palco".
O ator contou que, em Cajazeiras, também teve a oportunidade de assistir a Domingo no Bar do Couro e avaliar o espetáculo, que julgou positivamente.
"A linguagem simples soa bem natural. Alguns grupos do interior conseguem driblar as limitações técnicas do elenco optando por uma história mais linear, sem mirabolâncias. Isso é muito válido e os conduz exatamente onde eles querem chegar", elogia Olivério, dando crédito aos colegas.
Comentários