CULTURA
Gerações se encontram nas Muriçoquinhas e na Melhor Idade
Segunda-feira é dedicada às crianças e aos idosos no Folia de Rua. STTrans montou um esquema especial para quem precisa passar por Cabo Branco, Tambaú e Miramar.
Publicado em 16/02/2009 às 10:09
Karoline Zilah
Dentro da programação do Folia de Rua, em João Pessoa, esta segunda-feira (16) é dedicada às crianças e aos idosos: é a vez das Muriçoquinhas do Miramar e do bloco da Melhor Idade promoverem um encontro de gerações na orla de Tambaú e Cabo Branco.
A expectativa é de 100 mil foliões, entre netos, pais e avós, participem dos desfiles. As concentrações começam às 16h e têm em seu ápice a convergência dos dois blocos no Busto de Tamandaré.
Esse ano, o tema das Muriçoquinhas é “Brinque com a alegria, não brinque com a dengue”, uma forma de alertar a todos sobre os perigos do mosquito Aedes aegypti. O bloco infantil também ajudará a Casa do Pequeno Davi.
Os foliões poderão fazer doações de alimentos em dois pontos do desfile. Serão aceitos farinha láctea, leite em pó, leite condensado, aveia e achocolatados, entre outros semelhantes. Os produtos serão arrecadados em estantes na praça das Muriçocas e em uma empresa de venda de piscinas na descida da Epitácio Pessoa.
Já o bloco da Melhor Idade foi fundado em 1996 por Creusa Pires com o intuito de reservar um cantinho especial no Carnaval para quem já passou dos 60 anos de idade. A concentração acontece a partir das 19h no Busto de Tamandaré.
Como fica o trânsito
Quem não vai para a folia mas precisa transitar pelos bairros de Tambaú e Cabo Branco contará com um esquema especial da Superintendência de Transportes e Trânsito (STTrans).
O órgão irá interditar, a partir das 13h, toda a área no entorno da praça das Muriçocas, onde será montado um palco e estarão estacionados um trio elétrico e os veículos de apoio. A rua Tito Silva, a partir da rua Hilda Lucena, em Miramar, também estará bloqueada a partir das 13h.
Equipes de agentes de trânsito e fiscais de transportes estarão no local para orientar os condutores de veículos particulares e ônibus que saem do bairro Castelo Branco quanto aos desvios no trânsito. Também serão feito um trabalho de informação aos usuários de transporte coletivo sobre os pontos de embarque e desembarque por ocasião do desfile das Muriçoquinhas.
Comentários