CULTURA
Geraldo Vandré lança em João Pessoa livro escrito durante exílio no Chile
'Poética' vai ser lançado nesta sexta-feira (20) , na Academia Paraibana de Letras.
Publicado em 20/04/2018 às 7:00 | Atualizado em 20/04/2018 às 9:36
Após se reencontrar com os palcos em março, o cantor e compositor Geraldo Vandré agora lança, em João Pessoa, o livro 'Poética'. A obra, originalmente intitulada de “Cantos Intermediários de Benvirá”, teve sua primeira edição lançada no Chile em 1973, ainda durante o período do exílio do artista naquele país. O lançamento da primeira edição brasileira da obra será na sexta-feira (20), às 19h, na Academia Paraibana de Letras.
“As pessoas que não puderam assistir o recital dos dias 22 e 23 de março, agora poderão ter esse encontro com o poeta e ainda levar para casa uma obra de rara beleza”, afirmou o secretário de Cultura, Lau Siqueira.
O livro será vendido no valor de R$ 30,00 e quem não puder comparecer ao lançamento poderá ainda adquirir um exemplar da obra na própria APL, que funcionará como um ponto de venda aqui no estado.
A reedição de “Poética” é assinada pela A União Superintendência de Imprensa e Editora, do Governo do Estado da Paraíba. Assim como a edição original, o livro é composto por poemas escritos pelo cantor e compositor, considerado por muitos um 'mito'.
>>'Às vezes eu troco as mãos', afirma Geraldo Vandré sobre ser de direita ou esquerda
Fim do silêncio
Nos dias 23 e 24 de março, Geraldo Vandré quebrou 50 anos de silêncio artístico ao se apresentar num recital histórico na Paraíba. A convite do Governo do Estado, e ao lado da pianista Beatriz Malnic, do violonista Alquimides Daera, da Orquestra Sinfônica e do Coro Sinfônico da Paraíba, Vandré subiu no palco e cantou pérolas de sua carreira, como o hino da resistência ao militarismo “Pra não dizer que falei de flores / Caminhando”, sendo ovacionado pelo público.
Serviço
Lançamento do Livro 'Poética', de Geraldo Vandré
Data: 20/04/2018
Local: Academia Paraibana de Letras, Rua Duque de Caxias, Centro de João Pessoa
Horário: 19h
Comentários