CULTURA
Grammy terá noite de espetáculo hoje com cerimônia de premiação
Cerimônia de premiação será hoje no Stapes Center, em Los Angeles (EUA).
Publicado em 08/02/2015 às 12:47
Ao longo da semana, o Grammy não parou de surpreender: depois de confirmar as apresentações dos veteranos Madonna e AC/DC, um trio formado por Kanye West, Rihanna e nada menos que Paul McCartney foi anunciado atraindo ainda mais os holofotes para a 57ª edição.
A cerimônia de premiação será hoje (8) no Stapes Center, em Los Angeles (EUA). No Brasil, o canal a cabo TNT transmite a solenidade a partir das 22h, no horário de Brasília.
Não bastassem ainda os shows de artistas como Tony Bennett e Lady Gaga, as 33 categorias do prêmio são universos nos quais orbitam as grandes estrelas do mundo da música, todos gravitando em torno dos cobiçados gramofones dourados, os equivalentes ao Oscar na indústria do pop.
Este ano, uma das artistas indicadas cravou um recorde na história do Grammy: Beyoncé, que está no roteiro de apresentações do evento, teve cinco indicações para o prêmio, mas bastou uma para pingar a gota d'água que fez transbordar um balde de indicações, 52 no total de sua carreira.
A diva é uma das favoritas na categoria de melhor álbum urbano contemporâneo com o seu disco homônimo. Concorrem também como grandes apostas da categoria Songs Of Innocence, do U2; Morning Phase, de Beck; Girl, de Pharrell Williams; e X, de Ed Sheeran, alguns deles presentes nas demais categorias; os dois últimos também fazendo performances na noite.
Songs Of Innocence, do U2, e Morning Phase, de Beck, foram dois állbuns incluídos na lista de melhores discos de 2014 do JORNAL DA PARAÍBA, feita pelo jornalista André Cananéa no início deste ano, que são fortes concorrentes na respectiva categoria do Grammy.
O guitarrista Jack White, que estava com seu Lazaretto na lista de Cananéa, também figura entre os favoritos para três categorias: melhor álbum alternativo, melhor performance de rock e melhor canção de rock pela faixa que dá nome ao disco, o segundo de estúdio de sua carreira solo, fora do White Stripes e dos vários outros projetos de que já participou.
Nos EUA, quem comanda a noite é o ator e músico LL Cool J, pela quarta vez. A transmissão brasileira terá comentários do produtor musical João Marcelo Bôscoli.
Comentários