icon search
icon search
home icon Home > cultura
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

CULTURA

Gravação está de pé

Participação do músico Robertinho do Reecife na gravação do DVD de Beto Brito está confirmada; músico sofreu um infarto.

Publicado em 22/03/2014 às 6:00 | Atualizado em 11/01/2024 às 18:45

Depois de ter sofrido um infarto e passar por cirurgia na semana passada, o músico Robertinho do Recife passa bem e está confirmado na participação do primeiro DVD do Beto Brito, segundo informações do próprio paraibano.

“Tenho falado com ele todos os dias. Ele está se recuperando bem depois de um procedimento normal de cateterismo. Inclusive, ele já está em casa”, informa Brito.

Apesar do susto, o calendário da gravação será respeitado. O show acontecerá no dia 26 de abril, às 20h, no Teatro Boa Vista, no Recife.

Além de subir ao palco para tocar com Brito duas músicas, ‘Correio da noite’ (composta com Zé Ramalho) e ‘Morena brasileira’, Robertinho também faz a direção musical do espetáculo (junto com Adriano Ismael), que ainda não tem batismo. Recentemente, o produtor pernambucano também assinou a direção musical do DVD de Renata Arruda.

“O DVD mostrará músicas dos meus cinco discos mais recentes, de Embolê (2006) pra cá, todos produzidos por Robertinho”, explica Beto Brito.

‘BORA?’

Sobre o processo de seleção do repertório para a apresentação, o músico paraibano resume em uma só palavra: dolorido. “A música é o filho da gente. É a mesma coisa de ir ao cinema com cinco filhos e só ter ingresso para quatro”, compara o cantor e compositor.

Para não ficar “remoendo” as canções que ficariam de fora, Brito preferiu a seleção a cargo de Adriano Ismael.

“Mas não vai deixar de ter as que tem maior repercussão como ‘Zelimeirando’, ‘Embolê’ e ‘Maria Isabel’. Vamos tocar coco, ciranda, xote e baião”.

Junto com todos esses ritmos, Brito garante que também há espaço para o bom e velho rock’n’roll. “Está tudo ali junto. Digo que a minha música é um carrinho de rolimã com GPS ou uma casa de chão batido com teto solar”, brinca. “É um encontro entre o primitivo e o contemporâneo”.

Para divulgar a gravação do DVD, Beto Brito está fazendo uma campanha na internet, através das redes sociais, colocando como mote o ‘Bora?’, convocando o público paraibano para o teatro Boa Vista.

“É um momento que eu gostaria de compartilhar com meus amigos e conterrâneos, que estou fazendo no Recife por causa dos recursos técnicos”, justifica o artista.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp