icon search
icon search
home icon Home > cultura
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

CULTURA

Gravado na Paraíba, 'Por Trás do Céu' tem sessão especial em JP

Sessão contará com a presença de atores do longa. Dirigido por Caio Sóh, filme foi gravado em João Pessoa e Cabaceiras

Publicado em 28/05/2016 às 8:05

Filmado na Paraíba, o premiado filme 'Por Trás do Céu', de Caiu Sóh, terá uma exibição especial fechada para convidados neste sábado (28), às 21h, no Cinespaço, do Mag Shopping, em João Pessoa. Ainda inédito nos cinemas, o longa será visto por parceiros e patrocinadores. O filme foi um dos grandes vencedores do Cine PE, no começo de maio.

Os atores Emilio Orciollo Netto (também produtor do longa), Paula Burlamaqui, Renato Goes, Leo Rosa, Everaldo Pontes e Sebastião Formiga estarão presentes na sessão especial, ao lado do produtor Denis Feijão, dos diretores de arte Kennedy Mariano e Zeno Zanardi e do staff local da produção, além de convidados da Prefeitura de João Pessoa, que foi patrocinadora.

Rodado no Lajedo de Pai Mateus, em Cabaceiras, e na cidade João Pessoa entre abril e maio de 2015, o filme previsto para chegar aos cinemas no segundo semestre deste ano saiu consagrado com cinco prêmios no Cine PE no começo deste mês de maio: Melhor Filme Pelo Júri Popular, Melhor Roteiro (Caio Sóh), Melhor Atriz Coadjuvante (Paula Burlamaqui), Melhor Ator Coadjuvante (Renato Góes) e Melhor Direção de Arte (Kennedy Mariano Braga, Ana Dinniz, Zeno Zanardi).

Dirigido por Caio Sóh, ‘Por Trás do Céu’ conta o drama de Aparecida (Nathalia Dill, que não vem a João Pessoa por conta de compromissos) e seu sonho de ver de perto o que existe além do seu mundo – seja a cidade, seja o firmamento.

No que parece ser um pequeno vilarejo nos confins do Nordeste, Aparecida e seu marido Edivaldo (Emilio Orciollo) vêem suas monótonas vidas passarem sem sentido. Indignada com Deus e o diabo, a mulher questiona a existência, a dor e os limites do ser humano.

O enredo foi escrito por Sóh originalmente para o teatro, mas acabou sendo adaptado para o cinema. A produção é uma parceria do produtor Denis Feijão, da Elixir Entretenimento – responsável, entre outros, pelo premiado documentário ‘Raul: O Inicio, o Fim e o Meio’, ‘Memórias que Me Contam’ e ‘Sabotage: Maestro do Canão’ – com Emilio Orciollo Netto e Caio Sóh, do Movimento Cinema Bruto, além de contar com a coprodução inédita Telecine e Canal Brasil.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp