CULTURA
'Grito Rock' abre inscrições na Paraíba
Evento estará de 13 de fevereiro a 28 de março em oito cidades da Paraíba.
Publicado em 27/01/2015 às 15:30 | Atualizado em 27/02/2024 às 18:14
O evento colaborativo 'Grito Rock', festival de música realizado em mais de 200 cidades de 15 países, estará de 13 de fevereiro a 28 de março em oito cidades da Paraíba.
A primeira cidade que recebe o Grito Rock será Campina Grande, de 13 a 17 de fevereiro, integrado à programação do 24º Encontro da Nova Consciência, como opção alternativa para o período carnavalesco. É o segundo ano que o evento recebe o festival.
As bandas e artistas interessados ainda podem se inscrever através do site www.tnb.art.br até o próximo sábado. Os candidatos devem ter trabalhos autorais e assumir os custos de deslocamento e demais despesas.
Cada festival tem suas próprias regras em relação ao custeio de passagens, hospedagem e alimentação.
Em João Pessoa, o evento está na 8º edição. Serão shows, intervenções e exposições, debates e mostra audiovisual nos dias 26, 27 e 28 de fevereiro.
Este ano, 30 bandas irão se apresentar em três palcos que serão instalados na praça Anthenor Navarro, Pogo Pub e Centro Cultural Espaço Mundo, todos situados no bairro Varadouro, no Centro Histórico da capital.
Nessas duas cidades, o 'Grito' é produzido pelo Coletivo Mundo, que há sete anos realiza ações culturais, principalmente no cenário da música independente, fomentando produção, difusão, distribuição, circulação e consumo dessa frente.
Nas demais, são produtores independentes que promovem o evento, de forma colaborativa, com o propósito de fomentar o cenário musical de diversas regiões dos cinco continentes que o festival abrange.
Depois de João Pessoa, o Grito Rock acontece em Santa Rita (7 de março), Cajazeiras (13 a 15 de março), Princesa Isabel (20 de março) e outras cidades, a exemplo de Sousa, Patos, Malta, todas em março.
Construído a partir da disposição de produtores independentes em colaborar mutuamente, o Grito Rock surgiu em 2002, em Cuiabá (MT), produzido pelo Fora do Eixo (FDE) com apoio do Toque No Brasil (TNB) e financiado pelo FDE Card. (Especial para JP)
Comentários