CULTURA
Grupo circense Sete Anões anima desfile do Dindin de Manga nesta terça
Grupo do Circo Pindorama já participou de vários programas de TV e promete muita diversão à criançada do Dindin de Manga, nesta terça-feira (2)
Publicado em 01/02/2010 às 14:31
Da Redação
Com assessoria
Uma das principais atrações do bloco Dindin de Manga, que vai desfilar nesta terça-feira (2), já divertiu plateias do Brasil inteiro e participou de vários programas de TV, como Pânico, Eliane, Adriane Galisteu, Ana Hickman e Jô Soares. É o grupo Sete Anões do Circo Pindorama, que está em João Pessoa, instalado ao lado do Almeidão, e aceitou o convite para animar as crianças no desfile do bloco infantil.
De acordo Gilberto Gomes, organizador do circo, vai ser primeira vez que os anões vão às ruas pular carnaval e se juntar a centenas de crianças. “Será uma experiência diferente e inesquecível”, afirma Gilberto. O diretor do bloco, Lucélio Cartaxo, acredita que será inesquecível também para as crianças. “Elas terão oportunidade de ver de perto personagens que estão eternizados nos livros. No tamanho original”, brinca.
A concentração do Dindin de Manga será às 17h, no Posto Tropicana, localizado na avenida Trincheiras, Centro de João Pessoa. Além do Sete Anões, a criançada vai dançar muito frevo, se divertir com palhaços e pernas de pau, com boneco gigante, um mini trio elétrico e muitas músicas infantis.
Dindin de Manga
O Bloco Infantil Dindin de Manga surgiu há cinco anos, a partir do bloco carnavalesco Picolé de Manga, integrante da Associação Folia de Rua. Em cada Carnaval, o Picolé de Manga era acompanhado por um número maior de crianças e essa garotada inspirou a criação de um espaço exclusivo para ela, com um percurso adequado e animação infantil.
O Circo
O circo Pindorama está montado ao lado do Almeidão, em João Pessoa, e tem diversas atrações como: Atirador de facas, malabaristas, mágico, palhaços, equilibristas, táxi maluco, homem aranha, escada giratória, bailados coreográficos, pêndulo, cesto espacial, contorcionista, acrobatas e globo da morte. Os espetáculos são quinta, sexta, sábado, domingo e segunda às 10h, 17h, 19h e 21h.
Comentários