CULTURA
Grupo pernambucano de samba toca nesta sexta no Candeeiro
Trio Pouca Chinfra e a Cozinha toca a partir das 23h no Centro Hitórico de João Pessoa. Banda paraibana Sonora SambaGroove e o DJ Paulo Floro também se apresentam.
Publicado em 24/07/2009 às 9:54
Renato Félix, do Jornal da Paraíba
Um trio de onze pessoas. É por isso que o grupo pernambucano de samba que se apresenta hoje no Candeeiro Encantado se chama Trio Pouca Chinfra e a Cozinha. O show será às 23 horas e quem também se apresenta são os paraibanos do Sonora SambaGroove. O show conta ainda, com a participação do DJ pernambucano Paulo Floro.
Acesse mais opções de lazer na Agenda Cultural.
O Trio Pouca Chinfra e a Cozinha vem pela segunda vez a João Pessoa e apresenta músicas autorais, mas influenciadas pela obra de mestres do samba, de Paulinho da Viola a Demônios da Garoa, passando por Bezerra da Silva. A banda já dividiu o palco com sambistas históricos como Leci Brandão, Jorge Aragão, Beth Carvalho e Neguinho da Beija Flor.
O grupo tem quatro anos de carreira e é formado por Mago Fabrício (violão e voz), Demóstenes do Cavaco (cavaquinho e voz), Lucas Temporal (reco-reco, ganzá e voz), Filipino do Surdão (surdo e voz), Deco do Pandeiro (pandeiro e voz), Ernesto Favela (tamborim e voz), Dedeco (agogô e voz), Vicente Monstro (rebolo) e Ricardinho (violão de 7 cordas). E ainda há músicos convidados: Seu Lima da Cuíca (cuíca) e Moabi (trombone).
A banda paraibana Sonora Sambagroove completa a noite no Centro Histórico. Mas o seu tom está mais para o samba rock, chegando até o reggae e o pop rock. No repertório estão desde músicas de Jorge Benjor, Tim Maia, O Rappa, Capital Inicial, Seu Jorge, Cidade Negra e Paralamas do Sucesso até sucessos de bandas estrangeiras, como Linkin Park e Incubus.
Comentários