CULTURA
Guitarrista Stanley Jordan apresenta jazz e bossa em novembro
Apresentação do americano em João Pessoa foi anunciada pelo presidente da Funesc, Antônio Alcântara, que negociou pessoalmente a vinda do artista para 13 de novembro.
Publicado em 17/10/2008 às 10:20
Da Redação
Com informações da assessoria da Funesc
O guitarrista e tecladista americano Stanley Jordan está de apresentação marcada na Paraíba. O público poderá presenciar em João Pessoa o show de um dos maiores nomes dos jazz contemporâneo no dia 13 de novembro, uma quinta-feira, no Teatro de Arena do Espaço Cultural José Lins do Rego, a partir das 19h30.
"É uma honra poder trazer para nossa Paraíba um nome tão notável como o do guitarrista Stanley Jordan, um dos músicos mais celebrados em todo o mundo, famoso por sua técnica e sua destreza na guitarra", comentou o presidente da Fundação Espaço Cultural (Funesc), Antônio Alcântara, que negociou pessoalmente a vinda do guitarrista norte-americano.
O músico estreou em 1985, com o disco de ouro “Magic Touch”, provando ser inovador. Para executar suas composições, Stanley Jordann utiliza um método conhecido como “touch technique”. Em sua temporada no Brasil, o artista tem feito seguidas turnês com uma banda formada por músicos brasileiros.
Com Ivan “Mamão” Conti na bateria, integrante do grupo Azymuth, e o talentoso baixista mineiro Dudu Lima no baixo acústico, elétrico de 4, 5 e 6 cordas e fretless, Stanley alcançou um entrosamento e uma química quase mágicas com o trio. Interpretando clássicos da música brasileira e da bossa nova, além dos standards do jazz e músicas próprias de Stanley, acabaram desenvolvendo um trabalho de altíssima qualidade que já foi comprovado em mais de 80 shows em solo brasileiro.
Para mais informações sobre a apresentação, os interessados podem ligar para (83) 3211-6297 e 3211-6225.
Comentários