icon search
icon search
home icon Home > cultura
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

CULTURA

Hino para a capital dos dois Chicos

Dois 'Chicos' – o César e o Corrêa – se apresentaram para tecer o som da nova roupagem do clássico 'Ponta dos Seixas'.

Publicado em 15/08/2014 às 6:00

Dois 'Chicos' – o César e o Corrêa – se apresentaram para tecer o som da nova roupagem de um clássico de Cátia de França, 'Ponta do Seixas', numa homenagem da rádio Cabo Branco FM aos 429 anos de João Pessoa. Lançada no dia do aniversário da cidade, no último dia 5, a releitura se tornou um hit, na rádio e na internet.

"Eu queria fazer um 'pipoco' com uma música nossa", relembra Edilane Araújo, gerente da Cabo Branco FM. "Por ter sido uma música que tocou muito, a ideia foi fazer uma nova roupagem".
Para Lucas Moura, coprodutor da faixa junto com Esmeraldo Marques (o nome por trás do Chico Corrêa), os arranjos deixaram a releitura com um clima mais moderno. "É uma letra rica e extraordinária. A música era 'a balada' daquela época e demos mais energia para encaixar na voz de Chico César", comenta Moura.

Da união dos músicos surgiu "um grupo que nasceu sem nunca ter sido banda", como é definido o 'Los Chicos de Filipeia' no site oficial da rádio (www.cabobrancofm.com.br, que ganhou uma nova roupagem). Além de estar em alta rotação no dial, a nova versão de 'Ponta do Seixas' também pode ser conferida no site da rádio.

"Com a iniciativa desse projeto, a Cabo Branco FM incentiva novos artistas e novas releituras das obras paraibanas, em vez de simplesmente tocar músicas", aponta Lucas Moura.
A iniciativa já está rendendo novos frutos: depois da versão, Lucas Moura e Chico Corrêa já estão trabalhando em versões remixadas da canção.

Edilane planeja fazer mais 'estouros' voltados para a música do Estado. "Quero fazer um espaço 'coisas nossas'. Um material interessante para estimular conteúdo de qualidade".

"A música veio na hora certa. É muito gratificante esse reconhecimento da nova geração", afirma Cátia de França sobre a releitura patrocinada pela Cabo Branco FM. "Só tem sangue bom envolvido nesse projeto", acrescenta.

'Ponta do Seixas' foi lançada em 1980 no LP Estilhaços, de Cátia de França. "Fiz (a canção) num com saudade", revela a paraibana "Eu estava há muito tempo em São Paulo, trabalhando com Tânia Alves e Elba Ramalho quando me veio 'Ponta do Seixas'".

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp