icon search
icon search
home icon Home > cultura
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

CULTURA

Histórias do Bar do Brito, em Campina Grande ganham vida em livro

Livro Histórias Vividas e Contadas no Bar do Brito será lançado neste sábado (7), às 19h30, no Bar do Brito, localizado à Rua do Sol, no bairro de Santa Rosa.

Publicado em 07/08/2010 às 9:21

Clara Maria
Especial para o Jornal da Paraíba


Como lembra o cantor Rangel Junior, no prefácio do livro Histórias Vividas e Contadas no Bar do Brito, o citado Bar do Brito faz (no presente) história em Campina Grande, desde a conhecida “Pororoca” ao bairro de Santa Rosa, passando pelo Cruzeiro, o local já recebeu visitas de governador do Estado a artista famoso, a exemplo do escritor Braulio Tavares, do compositor Targino Gondim (autor de “Esperando na Janela” e parceiro de Gilberto Gil) e do restaurador de obras de artes Flávio Capitulino.

No local também pode ser encontrado todo final de semana de boêmios inveterados a iniciantes nas lides etílicas; de bons músicos e cantores a ‘tocadores’ de ocasião, que mais atrapalham o som do que ajudam, mas têm sua vez; de doutores a peões, autoridades, turistas e muito, mas muito mesmo, simplesmente amantes do bar. Com certeza, sempre foi o espaço onde registra Campina Grande a maior concentração de violonistas, percussionistas, cantores e amantes da boa música por metro quadrado.

Seja por só tocar MPB ou por causa da entrada restrita, o Bar do Brito se tornou conhecido e foi sendo caracterizado por clientes e amigos que frequentam este bar através de poesias, acrósticos e textos. Após um acervo de textos sobre as histórias vividas, um grupo resolveu organizá-las em uma obra que contasse, a partir da visão de cada autor, um fato ou a emoção de estar no Bar do Brito.

Entre os escritos estão textos do escritor Noaldo Ribeiro, do citado Rangel Junior e da jornalista Maria Zita Almeida, da equipe do Jornal da Paraíba, entre outros.

O livro Histórias Vividas e Contadas no Bar do Brito será lançado neste sábado (7), às 19h30, no Bar do Brito, localizado à Rua do Sol, no bairro de Santa Rosa. Organizado pelo professor Antonio Clarindo, pró-reitor de planejamento Antonio Rangel Junior, a pedagoga Sonia Araújo e a estudante de Jornalismo Clara Maria, e editado em parceria com as universidades Estadual da Paraíba e Federal de Campina Grande, o livro traz poesias, acrósticos e pensamentos para que, quem já conhece saber um pouco mais sobre o bar e quem ainda não sabe e não veio ao bar possa conhecer um pouco sobre este lugar onde os clientes se tornam amigos.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp