icon search
icon search
home icon Home > cultura
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

CULTURA

Homem de Ferro 2 é destaque nas estreias dos cinemas; veja programação

Filme com Robert Downey Jr. interpretando um dos heróis mais populares da atualidade tem sessões em João Pessoa e Campina Grande. Veja programação completa.

Publicado em 30/04/2010 às 11:21

Renato Félix
Do Jornal da Paraíba

O Homem de Ferro não é um dos heróis mais populares dos quadrinhos hoje. Não tem nem de longe fãs como o Super-Homem, o Batman, o Homem-Aranha ou o Wolverine. Mas o primeiro filme com o personagem, de 2008, foi uma bela surpresa: o personagem ganhou uma personalidade mais interessante, foi interpretado por Robert Downey Jr., um ator não menos do que ideal para o papel, e se preocupou com um bom roteiro e bons diálogos.

É muito mais do que se costuma ver em um blockbuster. Por isso, era bem maior a expectativa para Homem de Ferro 2 (Iron Man 2, Estados Unidos, 2010, estreia hoje em JP e CG).

Acesse a programação completa dos cinemas com trailers dos filmes em cartaz

Programe-se para o fim de semana com a Agenda Cultural

Além de manter o mesmo diretor - Jon Favreau - e quase o mesmo elenco principal - Downey Jr., Gwyneth Paltrow e apenas Don Cheadle substitui Terrence Howard - o novo filme ainda se reforça com Mickey Rourke como o vilão Chicote Negro, Sam Rockwell como um rival de Tony Stark (a identidade não mais secreta do herói), Samuel L. Jackson (como o agente Nick Fury, que no primeiro filme só aparece na cena após os créditos) e Scarlett Johansson como a espiã Viúva Negra.

Muita gente para o filme administrar, é verdade. No final de Homem de Ferro, Stark torna público que é o Homem de Ferro. O novo filme aborda problemas advindos disso, com o governo americano exigindo de Stark que compartilhe sua tecnologia e criando uma armadura semelhante. Ao mesmo tempo, um industrial concorrente (Rockwell) acaba se aliando a um velho inimigo da família Stark (Rourke). E, como se não bastasse, a tecnologia da armadura acaba deixando Stark ainda com mais problemas de saúde.

As relações entre os personagens são o forte do primeiro Homem de Ferro e as críticas já apontam que continuam assim no segundo, mesmo que o filme não dispense as grandes cenas de ação. Curiosamente, se há vários anos contava-se nos dedos as “partes dois” que superavam as “partes um”, agora a tendência é esperar que isso aconteça - principalmente depois de X-Men 2 (2002), Homem-Aranha 2 (2004) e Batman, o Cavaleiro das Trevas (2008).

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp