CULTURA
'House of Cards' ganha trailer novo da última temporada
Série estreia em plataforma de streaming no dia 2 de novembro.
Publicado em 08/10/2018 às 17:41
A plataforma de streaming Netflix divulgou, nesta segunda-feira (8), o primeiro trailer oficial da sexta e última temporada de House of Cards. O vídeo começa com a imprensa questionando o governo presidencial de Claire Underwood (Robin Wright), que toma posse do cargo após morte de seu marido Francis (Kevin Spacey). Ela, então, passa a enfrentar uma forte oposição midiática, política e pública, mas promete que "a primeira presidente mulher dos Estados Unidos não vai se calar".
O vídeo mostra que Doug (Michael Kelly), fiel companheiro dos Underwood ao decorrer de toda a série, tomará outro rumo na temporada final. "É melhor seguirmos caminhos diferentes", sugere Claire, antes de disparar que ninguém vai lhe ordenar o que fazer daqui em diante. "Nem você, nem homem nenhum, nunca mais".
Os oito novos episódios de House of Cards chegam na Netflix no dia 2 de novembro de 2018. As cinco temporadas anteriores estão disponíveis no serviço de streaming.
Em 2013, House of Cards se tornou a primeira série online original a receber grandes indicações do Primetime Emmy Awards. A série soma 53 indicações ao Emmy até hoje, com sete vitórias – incluindo o primeiro Emmy para um serviço de streaming com a vitória de David Fincher como “Melhor Direção para Série Dramática”. House of Cards recebeu seis indicações ao Globo de Ouro e teve duas vitórias. A série histórica recebeu 11 indicações ao Screen Actors Guild com duas vitórias; um prêmio AFI; quatro indicações ao Writers Guild Award, com uma vitória; duas indicações ao BAFTA; quatro indicações ao Producers Guild Award; duas indicações ao Directors Guild Award; um prêmio Peabody, entre outras honras.
Polêmica
Em outubro de 2017, a Netflix anunciou que a sexta temporada de House of Cards, que estava em produção nos Estados Unidos, seria a última. Apesar da plataforma não confirmar, o anúncio saiu depois de o ator Kevin Spacey, que dá vida ao protagonista Frank Underwood, ter sido acusado de abusar de Anthony Rapp (Star Trek: Discovery), que tinha 14 anos de idade na época do ocorrido.
Comentários