icon search
icon search
home icon Home > cultura
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

CULTURA

Hugo Leão celebra cinquentenário de carreira com show em cabedelo

O repertório deverá incluir sucessos como ‘Bota de sete léguas’, parceria com Zé Ramalho  e ‘Anjo de amor’.

Publicado em 02/05/2015 às 10:24 | Atualizado em 14/02/2024 às 12:22

Todos os dias, em sua casa na Praia de Formosa (Cabedelo), para onde se mudou há 10 anos, o músico Hugo Leão Filho dedilha o violão. “A gente acorda de manhã e tem que tocar de todo jeito, porque se não tocar os dedos vão simbora”, conta, com seu infalível bom humor, o cantor, compositor e instrumentista, ex-integrante dos lendários Quatro Loucos e The Gentlemen, amigo de fé e irmão camarada de Zé Ramalho e ex-produtor de Cátia de França.

Há 50 anos, Hugo Leão faz esse exercício. São cinco décadas devotadas à música, uma marca que celebra neste sábado(2), com show a partir das 22h no Chopp Time, no Bessa, em João pessoa. Os ingressos, a preço único, custam R$ 40,00.

Os convidados ilustres dão ideia da importância e do prestígio de Hugo Leão: Renata Arruda, Antônio Barros e Cecéu e Paulo Vinícius sobem ao palco com ele para relembrar antigos sucessos e canções inéditas, que farão parte de um disco que ele lança até o final do ano para marcar o cinquentenário.

Entre composições próprias, o disco - ainda sem título, terá dez faixas - trará uma velha canção de Zé Ramalho, inédita em disco: ‘Fim de romance’. “É uma das primeiras músicas que ele compôs, ainda nos anos 1960”, informa Hugo.

‘Fim de romance’ é uma balada romântica renegada pelo seu autor, que a liberou com certa relutância. "Ele não gosta do estilo que fazia antes, mas eu disse a ele: (a música) faz o meu estilo. Eu gravo”. E Hugo Leão gravou, mas com duas condições: que a canção passasse a se chamar ‘Chegou ao fim’ e fosse gravada por Hugo em dueto com uma convidada: Renata Arruda.


Renata canta, com ele, a música registrada em estúdio. Com Antônio Barros e Cecéu, o número é ‘Amor divino amor’, canção que ganhou de presente do autor de ‘Homem com H’. E com Paulo Vincius, cujo timbre é muito parecido com o Zé Ramalho, Hugo canta ‘Meu anjo’ e 'Delícias do Veneno'.

O repertório deverá incluir sucessos como ‘Bota de sete léguas’, parceria com Zé Ramalho registrada em Frevoador (1992), e ‘Anjo de amor’, canção de grande execução nas rádios em um dueto de Hugo Leão com a cantora Jane Duboc, integrante do primeiro disco solo de Hugo Leão, ‘Coração Brasileiro’.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp