CULTURA
Hugo Leão celebra cinquentenário de carreira com show em cabedelo
O repertório deverá incluir sucessos como ‘Bota de sete léguas’, parceria com Zé Ramalho e ‘Anjo de amor’.
Publicado em 02/05/2015 às 10:24 | Atualizado em 14/02/2024 às 12:22
Todos os dias, em sua casa na Praia de Formosa (Cabedelo), para onde se mudou há 10 anos, o músico Hugo Leão Filho dedilha o violão. “A gente acorda de manhã e tem que tocar de todo jeito, porque se não tocar os dedos vão simbora”, conta, com seu infalível bom humor, o cantor, compositor e instrumentista, ex-integrante dos lendários Quatro Loucos e The Gentlemen, amigo de fé e irmão camarada de Zé Ramalho e ex-produtor de Cátia de França.
Há 50 anos, Hugo Leão faz esse exercício. São cinco décadas devotadas à música, uma marca que celebra neste sábado(2), com show a partir das 22h no Chopp Time, no Bessa, em João pessoa. Os ingressos, a preço único, custam R$ 40,00.
Os convidados ilustres dão ideia da importância e do prestígio de Hugo Leão: Renata Arruda, Antônio Barros e Cecéu e Paulo Vinícius sobem ao palco com ele para relembrar antigos sucessos e canções inéditas, que farão parte de um disco que ele lança até o final do ano para marcar o cinquentenário.
Entre composições próprias, o disco - ainda sem título, terá dez faixas - trará uma velha canção de Zé Ramalho, inédita em disco: ‘Fim de romance’. “É uma das primeiras músicas que ele compôs, ainda nos anos 1960”, informa Hugo.
‘Fim de romance’ é uma balada romântica renegada pelo seu autor, que a liberou com certa relutância. "Ele não gosta do estilo que fazia antes, mas eu disse a ele: (a música) faz o meu estilo. Eu gravo”. E Hugo Leão gravou, mas com duas condições: que a canção passasse a se chamar ‘Chegou ao fim’ e fosse gravada por Hugo em dueto com uma convidada: Renata Arruda.
Renata canta, com ele, a música registrada em estúdio. Com Antônio Barros e Cecéu, o número é ‘Amor divino amor’, canção que ganhou de presente do autor de ‘Homem com H’. E com Paulo Vincius, cujo timbre é muito parecido com o Zé Ramalho, Hugo canta ‘Meu anjo’ e 'Delícias do Veneno'.
O repertório deverá incluir sucessos como ‘Bota de sete léguas’, parceria com Zé Ramalho registrada em Frevoador (1992), e ‘Anjo de amor’, canção de grande execução nas rádios em um dueto de Hugo Leão com a cantora Jane Duboc, integrante do primeiro disco solo de Hugo Leão, ‘Coração Brasileiro’.
Comentários