CULTURA
Humorista Rafael Cunha é condenado a indenizar homem em R$ 15 mil por vídeo homofóbico
Condenação foi por danos morais. Cunha pode recorrer.
Publicado em 29/08/2019 às 12:06 | Atualizado em 29/08/2019 às 18:33
O humorista paraibano Rafael Cunha, que também é digital influencer e youtuber, foi condenado a pagar uma indenização de R$ 15 mil a um homem por conta de um vídeo com teor homofóbico que ele publicou nas redes sociais. A decisão da Justiça da Paraíba com a condenação foi divulgada na quarta-feira (28) e Cunha pode recorrer.
No vídeo ele se refere ao homem com os termos 'Fanta e Fanta Light', referência à expressão 'essa Coca é Fanta', de uso pejorativo para insinuar que alguém é homossexual. Segundo a decisão, além da homofobia, Rafael fez uso indevido da imagem e ofendeu à honra do homem, configurando danos morais.
De acordo com o texto, a exposição aconteceu quando o humorista - que hoje possui mais de 2 milhões de seguidores no Instagram - tinha pouco mais de seis mil seguidores na época do ocorrido, o que “não é suficiente para eludir os danos causados ao autor”, disse o juiz José Ferreira Ramos Júnior, relator da decisão.
O juiz também ressaltou que a decisão impõe ao humorista “maior cuidado com as publicações realizadas em suas redes sociais”.
O JORNAL DA PARAÍBA entrou em contato com a assessoria do humorista, que em resposta disse que Rafael Cunha não irá se pronunciar sobre o caso.
Comentários