icon search
icon search
home icon Home > cultura
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

CULTURA

Imagens dançantes

Prometendo estimular os sentidos, espetáculo de dança 'Um Corpo Acústico' é apresentado nesta sexta-feira (29) em João Pessoa.

Publicado em 29/11/2013 às 6:00

Sentidos como o tato, a visão e a audição serão estimulados a cada momento com Um Corpo Acústico, espetáculo de dança brasiliense que será apresentado nesta quinta-feira, em duas sessões: às 16h e 21h, no Teatro Ednaldo do Egypto, no bairro de Manaíra, em João Pessoa. A entrada é gratuita.

Segundo o diretor e idealizador Edson Beserra, a intenção da montagem é mexer com sensos estéticos.

“A proposta do espetáculo é multidisciplinar, englobando a estética do cinema, da música experimental e das artes plásticas e visuais, para além da dança”, explica Edson, que também é o bailarino do espetáculo. “Propõe um universo onde a memória individual é estimulada. É uma experiência pra ser vivida com mente e coração abertos”.

De acordo com o diretor, Um Corpo Acústico propõe o diálogo como ferramenta eficaz para as relações do homem e seu ambiente, envolvendo a arte contemporânea e todas as linguagens nela exploradas pertencentes a este estilo.

“Nele, cada linguagem, assim como a dança, tem papel fundamental e coexistem. A dança é a mola-mestra, o eixo do trabalho e sob este eixo é que as outras linguagens ganham liberdade de expressão”, aponta Edson Beserra. “Eu como bailarino, sirvo de fio condutor, mas respondo a estímulos vindos do som, da imagem e do público a todo momento”.

PROJEÇÕES

Enquanto Edson dança sob as luzes de imagens projetadas, a música soa “ao mesmo tempo como num bate-papo entre os artistas, que envolve em seus temas imagens e sons do nosso cotidiano”.

Para proporcionar a interação com os vários estilos de linguagem, Edson conta com a participação de Tomás Seferin (música), Hierônimus do Vale (vídeo-projeção) e Cássio Sader (vídeo-captação). O bailarino fala que a sonoplastia de Seferin se baseia em arquivos de música e sons pré-concebidos e interferências que podem ser geradas no ambiente.

O espetáculo foi contemplado com o Prêmio Funarte Petrobrás de Dança Klauss Vianna 2012, sendo apresentado em Brasília, Fortaleza, Recife e Natal. Neste domingo será a vez de Campina Grande, no Severino Cabral.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp