icon search
icon search
home icon Home > cultura
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

CULTURA

Indústria de cosméticos lança produtos específicos para o Nordeste

Linhas de maquiagem, de cuidado com os cabelos e a pele, além de produtos para coloração foram especificamente desenvolvidos a mulher nordestina.

Publicado em 17/10/2010 às 8:29

Luzia Santos*, do Jornal da Paraíba

De olho no mercado nordestino, a L’Oréal lançou a coleção Verão 2010/2011 com produtos específicos desenvolvidos para atender às necessidades das consumidoras da região. Linhas de maquiagem, de cuidado com os cabelos e a pele, além de produtos para coloração foram especificamente desenvolvidos a mulher brasileira. A marca representada pelas belas Taís Araújo, Luiza Brunet, Aline Moraes e Grazi Massafera trouxe para a cidade de Salvador, palco do lançamento da nova coleção, no último dia oito, o melhor da tecnologia em produtos de beleza e cuidados com a pele.

“Queremos aproximar a mulher nordestina dos produtos da L’Oréal Paris”, afirmou a diretora de marketing da empresa, Bianca Pi, durante o coquetel de lançamento da nova coleção. O diretor-superintendente da Divisão de Produtos de Grande Público da marca, Pierre-Emmanuel Angeloglou, pontuou a importância do Nordeste para a marca. “O Nordeste é uma região de grande potencial que vem chamando a atenção do mercado nesses últimos anos por conta do aumento significativo no consumo, em especial dos produtos de beleza”, revelou.

Segundo Angeloglou, recente comparativo da Nielsen (empresa de pesquisa) mostrou que entre os anos de 2009 e 2010, a variação do aumento de consumo foi de 6,2% no Nordeste, índice 2,1% superior à soma de todas as regiões do país, que totalizou em 4,1%. Itens de higiene, saúde e beleza tiveram índice de 6,1% no Nordeste contra 3,4% da média brasileira.

“Esses índices nos chamam a atenção para o estudo e desenvolvimento de produtos específicos para atender às necessidades dessas consumidoras locais, a exemplo das linhas de maquiagem, de cuidado com os cabelos e a pele, que precisam de maior hidratação por se tratar de uma região de clima quente e ensolarado boa parte do ano”, completa. “É preciso ser ágil para entender as novas exigências dos consumidores locais”, finaliza Bianca Pi.

As celebridades escolhidas para representar a L’Oréal mostraram bem os conceitos de tradição, sofisticação e elegância desenvolvidos pela marca. A atriz Tais Araújo ressaltou que “ a diversidade da mulher brasileira está bem representada e revelam a preocupação da marca em desenvolver produtos para todos biotipos brasileiros”, disse.

Já a modelo Luiza Brunet, de 48 anos, sinônimo de elegância e beleza, falou que para manter a pele com aspecto jovial e acetinado tem cuidados diários. “Uso filtro solar todos os dias desde os 25 anos e creme em volta dos olhos, no pescoço e no rosto. Uso os produtos da L’Oréal permanecer jovem”, confidenciou. A atriz Grazi Massafera disse que um segredo de beleza é a hidratação. “Estou sempre hidratando o cabelo, além de tomar muita água e dormir bem”, explicou. Taís Araújo lembrou que os cabelos crepos, especialmente verificados, na mulher nordestina, requer hidratação sempre que são lavados. “O cabelo crespo é naturalmente ressecado, então tem que hidratar sempre”, afirmou.

Entre os produtos voltados para a mulher com cabelo cacheado ou crespo que é o carro chefe da coleção verão está o Elséve Hydra-Max Colágeno. Ela é perfeita para cabelos muito cacheados a crespos graças ao colágeno que nutre e conserva a hidratação, deixando o cabelo hidratado por mais tempo.“44% da mulheres brasileiras tem cachos, mas no Nordeste, 58% das mulheres têm cachos. O Hydra-Max Colágeno foi criado para elas. Ele foi desenvolvido na França especificamente para a mulher brasileira”, explicou Bianca Pi.

A coleção 2010/2011 traz ainda a linha Imédia Excellence que protege, reforça e revitaliza os cabelos além de oferecer cobertura dos cabelos brancos e uma cor rica, viva e de longa duração. Já a linha Solar Expertise e UV Perfect representa o que há de mais moderno na proteção contra os danos causados pela exposição solar. E, como Casting Creme Gloss.

Os novos produtos da coleção Verão 2010/2011 da L’Oréal Paris já estão à venda nas melhores lojas de cosméticos, farmácias e mercados do país.
*A repórter viajou a convite da organização do evento.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp