CULTURA
Ivete tem trabalho de atriz reconhecido
Ela está muito bem, opina o autor.
Publicado em 12/07/2012 às 8:00
Ivete Sangalo não consegue tirar o sorriso do rosto. No ar como a cafetina Maria Machadão em 'Gabriela', a cantora baiana não esperava tamanha repercussão em seu primeiro trabalho como atriz – antes, havia feito um episódio de 'As Brasileiras'. "Sempre tive certo desejo sobre isso. Não profissionalmente, mas fazia teatro no colégio e gostava muito. Estou me esforçando para dar o melhor", garante. Ivete tem agradado tanto, que Walcyr Carrasco, responsável pela adaptação da obra de Jorge Amado – 'Gabriela Cravo e Canela' –, só tem sido elogios à artista. "Fui assistir a uma cena dela com o Antônio Fagundes e gostei bastante. Ela entende qual a intenção da cena, troca com o diretor, sem nenhuma dificuldade. Está muito bem", opina o autor. Um dos fatores que fez com que Ivete aceitasse o convite de estar na trama foi seu envolvimento com a obra de Jorge Amado e identificação com as histórias narradas em seus livros. "Fala do meu povo. É lindo", elogia ela, que chegou a conhecer o escritor quando tinha 13 anos. "Ele me chamou de coqueiro, por causa das pernas compridas", lembras, aos risos.
De volta
Depois de ficar afastada da tevê por 17 anos, Lisandra Souto volta ao ar em 'Salve Jorge', a substituta de 'Avenida Brasil', da Globo. Na trama de Glória Perez, ela interpreta Amanda, uma socialite que rouba o marido de Iolanda, personagem de Cristiana Oliveira, o rico Carlos, de Dalton Vigh. "Ela vai bagunçar um pouco essa família. Ela é fútil e tem o caráter duvidoso. Mas não chega a ser uma vilã. Estou me preparando e ansiosa para estrear", garante ela, que foi convidada pela própria autora para estar na produção. O motivo de sua pausa na carreira foi para se dedicar à maternidade. "Mas os filhos crescem e já não te querem tanto por perto. Então pensei em voltar para o que me fazia feliz antes de tê-los: trabalhar na tevê", esclarece a atriz, que acaba de se separar de Tande, apresentador do 'Esporte Espetacular', com quem teve dois filhos.
Cara nova
Os processos de caracterização de atores para 'Salve Jorge', próxima novela das nove da Globo, seguem a todo vapor. Agora foi a vez de Fernanda Paes Leme, que interpretará uma comandante do exército, repaginar o visual. A atriz mudou o corte de cabelo com a ajuda do cabeleireiro Marcos Proença.
Harmonia
Os bastidores de 'Máscaras', da Record, viraram uma novela à parte da trama de Lauro César Muniz. Com a carta que alguns atores do elenco mandaram apoiando o autor, e criticando outras partes, a polêmica se instalou no Recnov - o complexo de estúdios da Record. Tanto que foi necessário que a emissora se pronunciasse dizendo que não se sentiu ofendida com o comunicado dos atores, que creditavam a baixa audiência a inúmeros fatores externos e não à trama. Um dos sinais que a direção da Record não se importou foi a renovação do contrato de Paloma Duarte até 2015. A atriz foi uma das que encabeçou a carta. "A emissora reconhece o talento da atriz e a importância da personagem de Paloma na novela, inclusive para o desfecho final de Máscaras. A carta dos atores sugerindo um novo olhar sobre a novela não foi encarada pela Record como uma crítica ao 'reality' 'A Fazenda' e aos jornalistas ou criou qualquer mal estar para a emissora", garante Hiran Silveira, diretor de dramaturgia da Record.
:) FOI BEM
Bruna Griphao, a Paloma de 'Avenida Brasil'. A menina está engraçadíssima no papel da espevitada personagem.
:( FOI MAL
O 'Programa do Ratinho', do SBT merece passar por uma reformulação. Repete o mesmo formato desde que estreou na tevê.
Comentários