CULTURA
J.J. Abrams retorna com Alcatraz
De volta à ilha, criador de LOST traz a história de 302 presos que desaparecem misteriosamente na prisão de Alcatraz.
Publicado em 26/02/2012 às 16:27
Homeland é destaque em uma temporada de promissoras séries de ação. Se a turma de 24 Horas aposta no dinamismo de um jogo de gato-e-rato velado, J.J. Abrams, o criador de Lost, volta ao tema ‘ilha’, só que desta vez na sombria Alcatraz, o famoso presídio norte-americano.
Exibida atualmente no Brasil pelo Warner Channel (sempre às segundas-feiras, 22h), Alcatraz parte da história de 302 presos que desapareceram misteriosamente das grades da prisão em 1963 – o que, segundo o enredo, teria feito o governo norte-americano fechar a ilha-prisão. Quase 50 anos depois, eles reaparecem tal quais desapareceram para espalhar o medo e cometer crimes inacreditáveis.
A série de 13 episódios vai alternando o passado e o presente e coloca o velho Hurley de Lost (Jorge García) na pele do Dr.
Diego, que ajuda a astuta detetive Rebecca Madsen (Sarah Jones) e o enigmático Emerson Hauser (Sam Neill) a resolver os mistérios em torno da ilha.
ADVOGADO
O canal AXN antecipou para amanhã, às 21 horas, o piloto da série The Firm ('A Firma'), produção em 22 episódios que retoma o famoso livro de John Grisham (transformado em filme em 1993, com Tom Cruise no elenco e Sydney Pollack na direção), dez anos depois dos fatos ocorridos na obra.
O piloto - que reúne os dois primeiros episódios - mostra como Mitch McDeere (Josh Lucas), o jovem advogado que desmascarou a Bendini, Lambert & Locke, um escritório de advocacia de prestígio que funcionava como fachada para a máfia de Chicago, voltou a colocar sua vida, e a da sua família, em risco, depois que decide sair do programa de proteção de testemunhas, disposto a recuperar sua antiga vida.
Comentários