CULTURA
Jair Rodrigues celebra 50 anos de carreira com shows em JP e CG
Sambista é atração do projeto Seis e Meia nesta semana em João Pessoa e Campina Grande. Regina Brown e Adília Uchôa abrem os shows, respectivamente.
Publicado em 15/07/2009 às 8:26
Renato Félix, do Jornal da Paraíba
Não é só Roberto Carlos que está fazendo 50 anos de carreira. Jair Rodrigues também - e o público paraibano também terá a oportunidade de comemorar com ele. Jair é a atração do Seis e Meia desta semana, com shows nesta quarta-feira (15) em João Pessoa e na quinta (16) em Campina Grande. O horário, claro, é 18h30. A atração de abertura em JP é Regina Brown; em CG, é Adília Uchôa.
Confira mais opções de lazer na Agenda Cultural.
Jair tem uma ligação importante com a Paraíba, já que “Disparada”, de Geraldo Vandré e Teo de Barros, foi um de seus sucessos definitivos, ainda na era dos festivais. Com a canção, ele se consagrou, após um começo de carreira como crooner no interior paulista, no fim dos anos 1950.
“Deixa isso pra lá” (Alberto Paz e Edson Menezes) - considerada uma precursora do rap brasileiro - fez grande sucesso ainda nos anos 1960.
Encontrou Elis Regina pela primeira vez em 1965. No mesmo ano gravaram um disco juntos e comandaram o programa de TV O Fino da Bossa. No ano seguinte, defendeu “Disparada” no II Festival de Música Popular Brasileira - dividiu o primeiro lugar com “A banda”, de Chico Buarque, cantada por Nara Leão.
De lá para cá foram muitos discos e shows. Mas a herança de Jair vai além da música: está também nos filhos, Jair Oliveira e Luciana Mello, que mantém suas carreiras como cantores.
Comentários