James Gunn anuncia filmes e séries do novo DCU, com destaque para ‘Superman: Legacy’

Novo longa do Homem de Aço tem estreia prevista para julho de 2025.

James Gunn anunciou projetos do novo DCU.

O novo DCU finalmente começou a ganhar forma. O co-presidente executivo dos estúdios DC, James Gunn, anunciou na terça-feira (31) os primeiros proietos sob o seu comando. Entre os projetos está ‘Superman: Legacy’, filme escrito pelo próprio Gunn, com estreia prevista para 11 de julho de 2025. 

Gunn não confirmou quem vai assumir o papel de Superman, no lugar de Henry Cavill. A saída de Cavill tinha sido anunciada em dezembro de 2022, pouco tempo depois de ele ter reassumido o personagem em ‘Adão Negro’.

Em vídeo publicado nas redes sociais, James Gunn também falou de outros projetos. Entre as produções estão ‘The Brave and the Bold’, filme que vai apresentar o Batman do novo universo, agindo junto com o filho Damian, que vira o Robin; e ‘Supergil: Woman of Tomorrow’, filme centrado na prima do Superman, 

Também estão na lista um filme do Monstro do Pântano, e um de ‘The Authority’, longa com personagens do selo Wildstorm, que foi ligado à Image Comics, e acabou adquirido pela DC. Gunn também confirmou as séries ‘Creature Commandos’ (animação);  ‘Waller, com Viola Davis repetindo o papel de Esquadrão Suicida; ‘Lanterns’, focada nos Lanternas Verdes; ‘Paradise Lost’ e ’ Booster Gold’

Além das novidades, James Gunn também falou sobre os filmes confirmados para 2023, que vão ser uma espécie de transição para o novo universo. ‘The Flash’, previsto para junho e com uma trama de multiverso deve ser a chave da mudança. Também estreiam neste ano  ‘Shazam! Fúria dos Deuses’, ‘Besouro Azul’  e ‘Aquaman e O Reino Perdido’.