CULTURA
Jessier Quirino lança em CG seu novo rebento, Berro Novo
Poeta e declamador lança, em Campina Grande, seu mais novo trabalho, Berro Novo, um livro-CD, com músicas, causos e declamações do autor.
Publicado em 23/10/2009 às 7:46
Maria Zita Almeida
Do Jornal da Paraíba
O poeta e declamador Jessier Quirino lança, em Campina Grande, seu mais novo trabalho, Berro Novo. O livro-CD, com músicas, causos e declamações do autor, tem participação especial de Dominguinhos, Josildo Sá, Maestro Spock e Xangai e será apresentado ao público nesta sexta-feira (23) e no sábado (24), no teatro do Garden Hotel, a partir das 21h.
Acesse mais opções de lazer na Agenda Cultural
Berro Novo (Edições Bagaço) chega ao mercado para brindar o enorme fã-clube de Jessier que se encanta com seus poemas e canções. Um dos grandes fenômenos de público do Nordeste e com uma repercussão fantástica em todas as regiões do Brasil, o artista campinense radicado em Itabaiana não faz distinção entre ser poeta ou contador de estórias, e ele está absolutamente correto, porque transita célere nos dois gêneros além de ser compositor com um toque de humorista.
Jessier diz que não se preocupa com rótulos, “na verdade, meus causos levam as pessoas ao riso, mas eu não me preocupo muito com rótulos, embora não ache que seja um humorista, não fico ofendido quando me chamam de humorista, só acho que poderíamos apenas ser justos com os verdadeiros humoristas”, explica.
Algumas vezes os textos e narrativas de Jessier Quirino contêm palavrões, mas que não chegam a incomodar o seu público. “Tenho, na medida do possível, filtrado o que os puristas chamam de baixo-calão, e às vezes faço uso desse elemento, mas devidamente embalado com a classe possível”, confessa. Para o poeta, “palavrão mesmo é a palavra fome”.
Nascido em Campina Grande, terra de muitos e grandes poetas, Jessier Quirino consegue encantar plateias de programas nacionalmente conhecidos e apresentados por personalidades como Jô Soares. Mas, mesmo assim, Jessier detecta que “ainda há certa resistência em alguns setores intelectualizados, com relação a essa coisa do dialetal matuto, a palavra plebeia, a deformação gramatical”.
Para os fãs, o show desta sexta e sábado está imperdível. Os ingressos já estão há venda aos preços de R$ 30 (inteira) e R$ 15 (estudante). Na oportunidade haverá sessão de autógrafos do livro no Bar do Poeta, no Garden Hotel.
Comentários