CULTURA
Jessier Quirino volta à capital
Jessier Quirino conta seus 'Causos' em recital solo, nesta sexta-feira (3) e sábado (4) no Teatro Paulo Pontes, em João Pessoa.
Publicado em 03/02/2012 às 6:30
Nesta sexta e sábado, o poeta e cantador Jessier Quirino volta à João Pessoa – que, segundo o próprio, faz parte, ao lado de Campina Grande, da 'Grande' Itabaiana – para apresentar seus causos matutos com o típico sotaque nordestino. O recital solo será no Teatro Paulo Pontes do Espaço Cultural, às 20h30.
"Estou retornando atendendo a vários pedidos e novas ameaças", brinca o poeta por vocação.
"É um trabalho livresco", taxa Jessier. "Moldando o espetáculo ao universo do novo."
Independente do ineditismo de seus causos, a plateia tem uma fidelidade de ouvido e risos por querer escutar os 'clássicos' do seu repertório. Público esse que Jessier chama de 'cicerones', pessoas que trazem outras e as ficam "catucando" para atentar as que consideram suas favoritas.
Em ano eleitoral, Jessier avisa que não deve faltar no recital clássicos políticos como a 'Oração forte e milagrosa para afugentar o mau-olhado do Congresso Nacional.'
Entre os futuros projetos, o poeta campinense residente na 'Grande' Itabaiana está preparando uma edição com poemas inéditos, que será lançada no final do primeiro semestre pela Editora Bagaço.
Serviço
• JESSIER QUIRINO. No Teatro Paulo Pontes (Espaço Cultural, R. Abdias Gomes de Almeida, 800, Tambauzinho, João Pessoa – tel.: 3211.6280), nesta sexta e sábado, às 20h30. Ingressos: R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia).
Comentários