icon search
icon search
home icon Home > cultura
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

CULTURA

João Pessoa conta com cinema de graça

Dois projetos de cinema movimentam o feriadão. Um acontece na Estação Cabo Branco Ciência, Cultura e Artes e o outro, no Espaço Cultural José Lins do Rêgo, ambos com entrada gratuita.

Publicado em 07/04/2012 às 7:00


Dois projetos de cinema movimentam o feriadão em João Pessoa. Um acontece na Estação Cabo Branco Ciência, Cultura e Artes e o outro, no Espaço Cultural José Lins do Rêgo, ambos com entrada gratuita.

O já tradicional ‘Estacine’ leva à Estação Cabo Branco uma obra-prima do cinema alemão e mais um filme do magistral Martin Scorsese. No sábado, o ‘Estacine Múndi’ exibe O Tambor (Die Blechtrommel, Alemanha, 1979, 141 min., 16 anos), filme vencedor do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 1980.

Dirigido por Volker Schlöndorff e baseado no romance de crítica social de Günter Grass, O Tambor é ambientado 15 anos antes da Segunda Guerra Mundial, quando nasce Oskar, uma criança que se recusa a crescer e não aceita os rumos que a sociedade toma, respondendo com rufares de tambor e gritos.

O Tambor retrata o horror disseminado pela ascensão do Nazismo, abordando temas delicados como incesto e abuso sexual. O filme será exibido às 16 horas na sala audiovisual, no 2º andar da Torre Mirante da Estação Cabo Branco. A entrada é gratuita.

Já amanhã, no mesmo local e horário, passa o segundo filme da Mostra Martin Scorsese, A Época da Inocência (The Age of Innocence, EUA, 1993, 138 min.) trata do triângulo amoroso entre um advogado, Newland Archer (Daniel Day-Lewis), uma jovem aristocrata, May Welland (Winona Ryder), com quem está de casamento marcado, e a prima da noiva, a condessa Ellen Ollenska (Michelle Pfeiffer), mulher de ideias libertadoras, recém-separada e vinda da Europa.

A Época da Inocência é comparado a Barry Lyndon (1975), de Stanley Kubrick, com cenografia rica nos detalhes de época.

“Martin Scorsese filma com precisão, mas não usa de sua habitual grife. A Época da Inocência é uma homenagem a seu pai, Charles, que morreu após as filmagens e era uma habitual participação em suas películas”, assinalou o blog 'O Museu do Cinema'.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp