CULTURA
Com enredo sobre João Pessoa, Dragões da Real fica em 5° lugar
Dragões da Real desfilou no Carnaval de São Paulo com tema "Paraiso Paraibano — João Pessoa, a Porta do Sol das Américas" e vai ao desfile das campeãs.
Publicado em 21/02/2023 às 18:33 | Atualizado em 23/02/2023 às 9:14
A escola de samba Dragões da Real ficou em 5° lugar na classificação do Grupo Especial do Carnaval de São Paulo, com um enredo sobre João Pessoa. O resultado foi divulgado na apuração das notas na tarde desta terça-feira (21), no Sambódromo do Anhembi. A escola deve participar do desfile de campeãs no próximo sábado (25).
- OPINIÃO: Samba-enredo da Dragões é muito bom e Cícero conseguiu dar a visibilidade que queria a João Pessoa
A Dragões da Real se apresentou na manhã do último domingo (20), sendo a sétima e última do segundo dia de apresentações.
Com o samba-enredo "Paraiso Paraibano — João Pessoa, a Porta do Sol das Américas", a escola conquistou a nota máxima na maioria dos quesitos (harmonia, bateria, samba-enredo, comissão de frente, mestre-sala e porta bandeira). Porém a alegoria, evolução, enredo, e fantasia prejudicaram seu desempenho, retirando 1 décimo de cada.
A vencedora do Grupo Especial do carnaval de São Paulo foi a escola Mocidade Alegre, com um enredo sobre o primeiro samurai negro.
A disputa entre as 14 escolas foi acirrada e a vencedora leva o título pra casa por apenas 1 décimo. Em segundo lugar ficou a Mancha Verde.
Enredo
A Dragões da Real homenageou as manifestações culturais da capital paraibana, como o carnaval e seus blocos e a festa de São João. A fé da população também foi representada, e o último carro reproduziu a conservação ambiental da cidade.
Nas cores, o amarelo do sol foi usado para representar a capital e tons de verdes buscaram representar a flora da cidade.
O carro abre-alas da escola, coberto de dragões, representava a viagem do símbolo da agremiação até João Pessoa, local onde o sol nasce primeiro nas Américas.
Pelo menos 2,3 mil integrantes desfilaram junto à escola, divididos em 22 alas e quatro alegorias. Durante o desfile as chuvas voltaram a cair no Anhembi, o que não prejudicou o desempenho da escola no sambódromo.
Comentários