CULTURA
João Pessoa sedia encontro de mágicos com atração internacional
Nove mágicos brasileiros e um chileno se apresentam até a sexta-feira na terceira edição da 'Estação Mágica', em João Pessoa.
Publicado em 28/01/2015 às 10:09 | Atualizado em 27/02/2024 às 17:52
Agora é internacional. A Estação Mágica, evento que ocorre desde 2013 na Estação Cabo Branco, amplia sua programação e traz para João Pessoa o ilusionista chileno Emanuel Sutter. A atração de fora do país se junta a mágicos brasileiros de renome no exterior para a terceira edição do evento, que começa nesta quarta-feira (28) e segue até a sexta-feira com conferências, competições e exposições organizadas em torno do universo da arte performática, que tem suas origens ainda no século 17 e tem uma forte cena local.
Que o diga o Odair Fernandes (ou, como gosta de ser chamado, Mágico Fernandes), idealizador da Estação Mágica que realizou sozinho a primeira edição, em 2013, para lembrar o Dia do Mágico (celebrado no próximo sábado, dia 31 de janeiro). O profissional ministra a conferência de abertura, hoje, das 10h às 12h, na companhia dos colegas Fernando Lopes e Sandrini. A conferência tem caráter de oficina para mágicos iniciantes e o ingresso é gratuito, mediante reservas (estão abertas 30 vagas). Os telefones e e-mail para contato estão no site estacaomagica.wix.com/3est.
"Já participei dos circos Vostok e Fiesta, que são dois circos de renome", revela o Mágico Fernandes, que também já viajou para vários países para se atualizar em congressos da área. "A grande modificação que fizemos no evento, este ano, é a competição entre mágicos que vai dar como prêmio a participação na apresentação de gala que realizaremos na próxima edição."
Segundo o organizador, na edição também haverá uma apresentação de gala, na quinta-feira, às 19h30, mas esta será com sete mágicos convidados: além de Sutter e do próprio Fernandes, farão números os mágicos Gustavo Vierini, Nicolas, Alisson de Souza, Omar Khayam e Luciano Dias. Para completar a festa, a Cia. Paraibana de Comédia será convidada de honra da noite. Os ingressos para o show custam R$ 30,00 (preço único).
Hipnose e educação
As conferências seguem na tarde e na noite de hoje: das 13h às 18h, o ilusionista Gustavo Vierini ministra um masterclass de hipnose para profissional e amadores. O investimento é de R$ 225,00 (restam 25 vagas). Das 18h às 20h, Alisson de Souza fala sobre a aplicação do ilusionismo na educação e em aspectos motivacionais. A conferência voltada para mágicos profissionais e atuantes na área educacional é gratuita (estão abertas 30 vagas).
Vierini é um dos mágicos mais famosos do Brasil e foi campeão latino-americano de mágica em 2013. Já levou seu espetáculo para sete países de dois continentes, possui um movimentado canal no YouTube (www.youtube.com/user/magovierini) e passagens por vários programas de auditório da televisão.
A partir de amanhã, além das conferências e do show de gala, haverá a feira de produtos e leilões no primeiro piso da Torre Mirante da Estação Cabo Branco, a partir das 10h. Está agendada também, no mesmo espaço, a partir das 14h, uma competição entre os dez mágicos inscritos (Sandrini, Mister Van, Erick, Mayk, Alisson Souza, Palhaço Poupancinha, Ed Magic, Sobral, Rafael e Alvarez).
Comentários