icon search
icon search
home icon Home > cultura
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

CULTURA

João Pessoa terá final de semana de shows de rock gratuitos

Subirão ao palco 30 bandas da Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Alagoas, Maranhão e Ceará. Zefirina Bomba fecha a noite.

Publicado em 27/02/2015 às 10:19 | Atualizado em 21/02/2024 às 12:35

Nesta sexta-feira (27) começam os shows gratuitos da 8ª edição do Grito Rock, em João Pessoa. O evento vai até amanhã no Centro de João Pessoa.

A estrutura conta com três palcos distribuídos entre o Espaço Mundo, Pogo Pub e Praça Anthenor Navarro, com as apresentações acontecendo a partir das 20h.

Ao todo, subirão ao palco 30 bandas oriundas da Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Alagoas, Maranhão e Ceará.

Quem fecha a noite é a banda paraibana Zefirina Bomba, que dá seu pontapé oficial para a turnê intitulada El Redescubrimiento de América-Latina, um projeto onde o power trio cairá de mala e cuia na estrada por 70 dias, onde passará pelo Brasil e mais 11 países latinos como México, Peru, Bolívia, Chile e Equador.

Todo suporte estrutural do tour será feito através do programa 'Rumos do Itaú Cultural'. "Eles viram que o projeto era realista", explica o vocalista Ilsom Barros. "Tudo estava sempre dentro do que a gente já fazia".

Segundo Ilsom, a banda bancava, de maneira totalmente independente, as turnês pela Europa e pelos Estados Unidos, onde participou, neste último, do festival SXSW, em março de 2014. "Nós começamos do zero. O festival (em Austin, no Texas) envolve a cidade inteira! É como se todos os bares de João Pessoa funcionassem no mesmo lugar e ao mesmo tempo! Era como se fosse um Carnaval de Olinda!", compara.

O vocalista conta que foi lá que "tocaram muito para os gringos", nascendo assim o El Redescubrimiento de América-Latina, que será gratuito por onde passar. "A gente quer que as pessoas tenha acesso à banda e nos vejam tocar".

A intenção é ter um 'diário de bordo' no registro do cotidiano da empreitada, atualizando diariamente num site (ainda não divulgado), WhatsApp e na fanpage do FaceBook (www.facebook.com/zefirinabomba).

"Será on the road mesmo", explica Ilsom. "Vamos fazer um livro visual, um documentário até meio didático porque a maioria das bandas querem saber como a coisa funciona".

EM CIMA DA VIAGEM
Depois do Grito Rock, o Zefirina Bomba partirá no dia 13 de março. O primeiro trecho de 48 dias será todo feito por deslocamento terrestre. O segundo trecho, que abrange a América Central, a banda se deslocará de avião até o México e de lá será estrada até a Costa Rica. "Serão 38 shows no primeiro trecho. Voltamos a João Pessoa no dia 28 de abril e em julho faremos o restante".

Para o repertório da turnê, que será conferida hoje à noite em João Pessoa, Ilsom Barros diz que o grupo fez uma síntese dos dois primeiros discos: Noisecoregroovecocoenvenenado (2006) e Nós Só Precisamos de 20 Minutos pra Rachar sua Cabeça (2010), além de músicas que gravaram nos últimos três anos. "Temos seis músicas que ainda não tocamos, mas que estará disponíveis na turnê", revela o vocalista.

Depois de não ter conseguido viabilizar o lançamento físico do terceiro disco do Zefirina Bomba, intitulado #3, Ilsom diz que o trabalho chegará finalmente para o público paraibano no começo de março, bem "em cima da viagem".

Além do vocalista Ilson Barros (que também toca o violão distorcido), Zefirina Bomba é formada por Edy Gonzaga (baixo) e Rayan Lins (bateria).

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp