icon search
icon search
home icon Home > cultura
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

CULTURA

Jornal da Paraíba antecipa agenda de shows de fim de ano e verão

Espetáculo de integrantes do projeto Buena Vista Social Club Stars já está confirmado para o Revéillon. Outras novidades são os shows de Jorge Ben Jor, Mutantes e Ray Lema.

Publicado em 08/12/2009 às 8:22

André Cananéa
Do Jornal da Paraíba

Na quarta-feira (9), o prefeito Ricardo Coutinho (PSB) reúne a imprensa para anunciar a programação de ‘Natal e Réveillon’ de João Pessoa e as atrações dos projetos ‘Música do Mundo’ e ‘Estação Nordeste’. A programação, no entanto, já circula na internet há dez dias, anunciando nomes como Jorge Benjor e Mutantes, além do africano Ray Lema.

Acesse a programação de lazer na Agenda Cultural.

A reportagem do JORNAL DA PARAÍBA confirmou a vinda do projeto Buena Vista Social Club Stars junto ao escritório do grupo no Brasil, em São Paulo. De acordo com informações de lá, o Buena Vista vem representado pelo “rei do alaúde”, Barbarito Torres, que vai receber no palco convidados cubanos, como Teresa “Tetê” Cartula e o maestro Fabian Garcia, que já dividiu o palco com gente como Paquito D’Rivera e Omara Portuondo.

É, basicamente, o show que o grupo apresentou em Olinda, este ano, para 12 mil pessoas, durante a Mostra Internacional de Música de Olinda (Mimo), sem o “baqueta de ouro” Amadito Valdez e sua promissora filha, Idania Valdes.

Esta, aliás, será substituída pela filha de Barbarito, a também cantora Sonia Peres Cassola, que se junta, na linha de frente dos microfones, à veterana – e extremamente astral - Tetê Cartula, uma senhora de seus 70 anos, mas com fôlego de debutante.

O repertório contempla clássicos da música cubana e, claro, hinos do Buena Vista, como “Dos gardênia” e “Chan chan”. Em Olinda, o show foi um verdadeiro baile, animado ao som de “El cuarto de tula” e “Guatanamera” e, aqui, deve sacudir o público para a virada do ano (a banda se apresenta antes da meia-noite) e para a entrada de Armandinho a bordo do Trio Elétrico Dodô e Osmar.
shows na praia e no centro

Para a ‘Música do Mundo’ – que acontece em Tambaú – é dado como certa a vinda do pianista pernambucano Vítor Araújo, com o Rivotrill (dia 26), do guitarrista Lanny Gordin (27), do acordeonista argentino Horacio “Chango” Spasiuk (28), de Heraldo do Monte, do lendário Quarteto Novo (29), e de Pio Lobato e Mestre Vieira, da Guitarrada do Pará, para encerrar o projeto, dia 30.

Já a ‘Música do Mundo’ – com shows às sextas-feiras de janeiro, agora no Ponto de Cem Réis, e aos sábados, no Busto de Tamandaré – deverá trazer, para o Centro da capital Paulinho Moska (8), Pindura, numa dobradinha com Zabé da Loca (15), Pitty (22) e o africano Ray Lema (29), um dos mais importantes nomes da world music.

Já na praia da Tambaú, é certa a passagem de Jorge Benjor (2) – que não se apresenta em João Pessoa desde o verão de 1994 -, mais Zé Ramalho (9), Mutantes (16), Daniela Mercury (23) e Gilberto Gil, encerrando a programação no dia 30 do mês que vem. Em suma, uma programação marcante para a cidade de João Pessoa, onde pesa a assinatura de Chico César, à frente da Funjope desde maio.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp