CULTURA
Jornal da Paraíba listou bares mais badalados da Capital; confira
Para quem pensa que João Pessoa não tem opções de lugares para curtir a noite, o Jornal da Paraíba listou os bares mais badalados da cidade.
Publicado em 03/07/2011 às 9:53
Valéria Sinésio
Do Jornal da Paraíba
Quando o assunto é ‘onde curtir a noite em João Pessoa’, muitas pessoas torcem o nariz, como se as únicas opções fossem shoppings e praias. Mas isso não é bem verdade. A capital paraibana tem opções (e muitas) para todos os gostos. De boates a restaurantes, de barzinhos a passeios turísticos, João Pessoa está, sim, bem servida de locais atraentes para noites animadas. Apesar da orla concentrar o maior número de estabelecimentos do tipo, também é possível encontrar opções na zona sul da cidade, como Geisel.
Veja opções de lazer na nossa Agenda Cultural
Zodíaco Bar
Para quem gosta de agito e muita descontração, o destino tem que ser o Zodíaco Bar, em Tambaú. Aberto de quinta a sábado, sempre a partir das 22h, a casa tem lotação para 400 pessoas e garante uma noite inesquecível, seja com amigos ou namorados. E para quem está à procura de uma companhia, o Zodíaco continua sendo a melhor opção de balada, pois os solteiros mais cobiçados de João Pessoa são sempre presença certa por lá.
Vinil Retrô
Para quem está solteiro e tem como meta a badalação, o difícil é escolher para onde ir. Na praia, a primeira parada pode ser no bar temático Vinil Retrô, em Tambaú. O lugar, além de charmoso, tem um clima ideal para a moçada que busca diversão e noites pra lá de agitadas. Quem já frequentou, indica: “É um bar diferente, a ambientação é legal, a música é de qualidade. É um local que reúne várias qualidades”, opina a psicóloga Rebeca Ribeiro.
A turismóloga Débora Luna descreve o Vinil da seguinte forma: “Ah, o bar é muito estiloso. Outro igual não há em João Pessoa”. Os drinks personalizados é a combinação perfeita com a decoração estilizada, que é um atrativo à parte, relembrando gerações das décadas de 1960, 1970 e 1980. Para os saudosistas, uma boa forma de reviver esses anos. Para os mais jovens, a oportunidade de curtir a noite em um ambiente moderno.
Empório Café
Outro point da noite pessoense é o bar Empório Café, também em Tambaú. Pessoas jovens, descoladas e que gostam de apreciar uma boa gastronomia, não podem deixar de passar lá. “Venho ao Empório pelo menos três vezes por semana. O ambiente é muito legal e sempre encontro pessoas animadas por aqui”, conta o publicitário Paulo Shalon. “Além do aconchego, o Empório oferece comidas deliciosas, considero a gastronomia como uma das melhores da cidade”, completa Lorette Salgado, também publicitária.
O Empório Café está aberto ao público todos os dias a partir das 19h. O bar foi inaugurado em 1999 e, desde então, deixou a noite pessoense ainda mais animada. “Oferecemos música mecânica, comidas naturais e saladas, além de um ambiente legal e descontraído que atrai pessoas de todas as idades, sobretudo jovens”, conta o proprietário Paulo Sérgio.
John People
Inaugurado há três anos, o John People bar já se firmou como um dos grandes sucessos da noite de João Pessoa. Além de charmoso, oferece música ao vivo e pratos de para lá de deliciosos. O gerente Normando Falcão conta que o bar atrai pessoas de várias idades, mas são adolescentes a partir dos 17 e jovens até os 30 os principais frequentadores. “Temos voz e violão, forró pé-de-serra e samba”, explica. A casa fica aberta sempre de quarta-feira a sábado e lota, praticamente, todos os dias.
A estudante Astrid Lima é uma das frequentadoras assíduas do bar. “Considero o John People uma das melhores opções da cidade, sempre venho com o namorado e amigos. “Além da música legal, é um ambiente sempre animado, onde sempre encontro pessoas conhecidas”, afirma. O palco é estratégico, de onde os músicos têm uma visão privilegiada.
Vila Madalena
Localizado no bairro do Geisel, na zona sul da capital, está o Vila Madalena. O bar tem música ao vivo e atrai público de todas as idades. Quem frequenta, diz que o local é ideal para paquerar, o que implica dizer que é uma boa dica para quem está solteiro e quer descolar uma paixão.
A enfermeira Pâmela Nóbrega sempre está por lá. “O lugar é agradável e tem um clima legal, recomendo”, declara. A esteticista Nataly Leite e a estudante Raquel Xavier também frequentam o Vila Madalena e aprovam. As ruas lotadas de veículos comprovam o sucesso do bar.
Um dos responsáveis pelo estabelecimento, Paulo Nascimento, diz que o funcionamento é de terça a sábado a partir das 18h30, mas o movimento só começa mesmo a partir das 23h. Desde que inaugurou, há um ano e quatro meses, o Vila Madalena se tornou mais um point na noite pessoense. “Estamos pensando em reabrir a casa aos domingos”, revela Paulo. A cada noite, a galera pode contar com uma atração diferente. A preferência, claro, é pelas bandas que estão nas paradas de sucesso.
Fellini
Voltando para a orla, em Cabo Branco, o restaurante Fellini oferece, além de uma cozinha variada que agrada até o mais exigente paladar, ambiente sofisticado e público selecionado. É lá que acontece o famoso Forró do Turista às segundas. “Sempre veio ao Fellini porque acho um dos melhores restaurantes da capital. Aqui podemos dançar a noite inteira e ainda se deliciar com os pratos variados”, opina a vendedora autônoma Geo Andrade.
Nas quintas, o Fellini oferece aos clientes o autêntico forró pé de serra, ideal para quem quer dançar até o amanhecer. O público predominante é composto por pessoas acima dos 40 anos.
Comentários