CULTURA
José Dirceu lança em João Pessoa livro autobiográfico com bastidores da política
Obra do ex-ministro do governo Lula conta bastidores da vida do político.
Publicado em 21/09/2018 às 7:00 | Atualizado em 21/09/2018 às 14:31
O ex-ministro José Dirceu estará em João Pessoa nesta sexta-feira (21), em João Pessoa, para o lançamento do seu livro “Zé Dirceu – Memórias Volume I”, que figura entre os mais vendidos do país. O lançamento ocorre no Sindicato dos Bancários, em Tambauzinho, às 19h, com sessão de autógrafos e debate sobre a obra. Editado pela Geração Editorial, o livro tem 554 páginas e custa R$ 59,90.
O road tour de Dirceu passará por mais de 20 cidades, em 40 dias de estrada, para a realização de debates e sessões de autógrafos. O roteiro teve início em evento no Circo Voador, no Rio de Janeiro, no último dia 04 de setembro. A próxima cidade da caravana será em Natal, no dia 24 e a última em Belém, no dia 03 de outubro.
Sobre o livro
Muitos escreveram sobre José Dirceu, com mais erros do que acertos. Com tempo, na prisão, ele mesmo escreveu a fascinante história de sua vida. Os bastidores inéditos de sua militância estudantil nos anos 1960, o exílio e o treinamento para ser guerrilheiro em Cuba, a cirurgia plástica que mudou seu rosto, a vida clandestina no Brasil nos anos 1970, a volta à legalidade com a anistia, em 1979, e sua ascensão no Partido dos Trabalhadores, no qual se tornou presidente e maior responsável pela eleição de Lula à Presidência da República.
Pela primeira vez ele revela segredos dos bastidores da luta política dentro do PT e do próprio governo, em que foi chefe da Casa Civil e seria o provável sucessor de Lula, até ser abatido pelas denúncias do “Mensalão”.
No primeiro volume de suas Memórias – outro virá, com novas revelações – ele expõe o que jamais foi dito sobre sua vida e sobre os principais líderes da política brasileira nos últimos 50 anos. Um livro imprescindível para se entender como foi a luta contra a ditadura militar, a redemocratização, a derrubada do presidente Fernando Collor, a oposição aos governos de Fernando Henrique Cardoso, a eleição de Lula e Dilma e o atual momento político do país.
Comentários