CULTURA
JP e CG fazem ponte teatral
Em João Pessoa, a estreia da semana já imprime o passaporte de novos talentos em um cenário igualmente movimentado, marcado pela predominância do teatro de grupo
Publicado em 25/11/2011 às 8:00
A cena teatral do interior continua em plena efervescência. Como Se Fosse a Primeira Vez, espetáculo que estreia hoje, em Campina Grande, é prova disso.
Resultado da parceria dramatúrgica de Duílio Cunha e Diógenes Maciel, a peça é a nova empreitada do Núcleo Pinel de Experimentação Teatral, que iniciou suas pesquisas nas áreas das artes cênicas há quase dois anos.
“O texto fala das possibilidades do fugir e do ficar e é um aprofundamento deste tempo de estudo do núcleo”, afirma Chico Oliveira, ator da montagem.
Em João Pessoa, a estreia da semana já imprime o passaporte de novos talentos em um cenário igualmente movimentado, marcado pela predominância do teatro de grupo.
Trata-se de Ponte Alta, versão dos alunos do curso de bacharelado em teatro da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) para um texto de Thorton Wilder (1897-1975).
Segundo o coordenador da montagem, José Tonezzi, o trabalho congrega uma turma de atores parte veterana, parte novata, nos palcos.
Confira o serviço das peças em nossa Agenda Cultural, na página 4.
Comentários