CULTURA
JP lança Pitanga Magazine
A publicação de 40 páginas terá periodicidade mensal, sendo veiculada no segundo domingo de cada mês.
Publicado em 21/04/2012 às 6:30
Uma nova e exclusiva revista de variedades estreia amanhã, no JORNAL DA PARAÍBA. Editada pela jornalista Larissa Claro, a Pitanga Magazine do JP vem recheada de matérias que abordam temas como saúde, comportamento, tecnologia e, principalmente, o universo feminino. A beleza da atriz paraibana Mayana Neiva estampa a capa desta primeira edição.
Reportagens sobre adoção de animais, a tendência dos sex shops, receitas e assuntos das mais diversas editorias, além de uma entrevista exclusiva com Mayana Neiva, podem ser conferidas neste primeiro exemplar. Nas últimas páginas, a editora-executiva do JP, Angélica Lúcio, assina a coluna “Papo de Anjo”.
A revista vem em 40 páginas, no formato tabloide e com capa em papel couché. A publicação terá periodicidade mensal, sendo veiculada no segundo domingo de cada mês.
Apesar de muitos conteúdos voltados para o público feminino, sua amplitude de temas despertará também o interesse masculino. A proposta da revista é uma ótima oportunidade também para o mercado publicitário, que conta com mais um veículo para anúncios para segmentos específicos.
A escolha de Mayana Neiva para a estreia não foi uma mera seleção superficial. O gerente de marketing da Rede Paraíba de Comunicação, Láuriston Pinheiro, destacou que a atriz passa por um bom momento da sua carreira e representa bem um tipo de mulher paraibana. “Mayana é inteligente e talentosa, em pleno domínio de sua atividade e consciente de seu papel como cidadã, plural e cosmopolita”, disse.
Além da edição, a reportagem também ficou por conta de Larissa Claro. A jornalista Larissa afirmou que a Pitanga traz uma proposta nova e que vai agradar um público amplo. “Possuímos um diferencial que não encontramos em João Pessoa: abordamos assuntos mais descontraídos e destinados, principalmente, às mulheres paraibanas”, disse. “Trabalhar na revista está sendo ótimo por poder falar do que as mulheres têm curiosidade, além de responder dúvidas. Dar respostas, inclusive, para mim mesma como mulher”, concluiu.
O projeto gráfico foi desenvolvido pela equipe do coletivo criativo Imaginária. O designer João Faissal, responsável pelo layout da revista, contou que trabalhos editoriais são quase sempre limitados, porém, com a Pitanga tiveram mais liberdade e o processo foi mais natural. “Tentamos traduzir realmente cada elemento e imaginamos como seria interessante ter um material especialmente feito para a mulher, um trabalho cuidadoso, carinhoso, colorido, como ela é”, disse Faissal.
Comentários