CULTURA
JP traz, amanhã, caderno do Eu
Suplemento do JORNAL DA PARAÍBA trará cinco sonetos de Augusto, fragmentos da fortuna crítica e perfis de pessoas que conviveram com o poeta.
Publicado em 16/06/2012 às 6:00
O JORNAL DA PARAÍBA circula, amanhã, com um suplemento voltado a Augusto dos Anjos e sua mais célebre obra: Eu. O caderno de 16 páginas, em formato tabloide, que será encartado na edição de domingo, integra as homenagens que a Rede Paraíba de Comunicação tem feito pelo centenário do Eu.
Antes do suplemento, o JP trouxe uma série de reportagens, incluindo entrevistas exclusivas com o neto de Augusto, Ricardo dos Anjos, e com o poeta carioca Alexei Bueno, organizador da obra do Paraibano do Século, além de ter lançado um site comemorativo na internet
www.jornaldaparaiba.com.br/euaugusto .
O caderno do JP sobre os 100 anos do Eu tem a coordenação e edição do jornalista, escritor e historiador Gonzaga Rodrigues, colunista do JP e presidente da Academia Paraibana de Letras. O projeto conta com textos do próprio Gonzaga e da professora Elizabeth Marinheiro e ensaios dos especialistas Braulio Tavares, Chico Viana e Ângela Bezerra de Castro.
Além dos artigos, o suplemento traz cinco sonetos de Augusto, fragmentos da fortuna crítica do autor (selecionados pela professora Ângela) e perfis de pessoas que conviveram com o poeta paraibano, como Souza Neto, José Américo de Almeida, Órris Soares e Antonio Torres.
O projeto gráfico é assinado por William Medeiros.
Comentários