icon search
icon search
home icon Home > cultura
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

CULTURA

Júri do Prêmio Criatividade seleciona os melhores comerciais de 2010

Comissão julgadora se reunirá a partir das 9h para analisar mais de cem comerciais inscritos, todos veiculados na TV Cabo Branco ou na TV Paraíba.

Publicado em 24/11/2010 às 19:08

Carol Marques

O Prêmio Criatividade decide nesta quinta-feira os melhores comerciais paraibanos deste ano. A comissão julgadora se reunirá a partir das 9h para analisar mais de cem comerciais inscritos, todos veiculados na TV Cabo Branco ou na TV Paraíba entre 1º de novembro de 2009 e 31 de outubro de 2010.

O júri, composto por profissionais do mercado publicitário de outros estados, vai avaliar – além do nível criativo da peça – aspectos de sua realização, como redação, fotografia, interpretação, trilha sonora, edição e qualidade final do material. Os cinco comerciais de cada categoria que alcançarem o maior número de pontos serão os finalistas e passam por uma reavaliação, no mesmo dia, para que seja decidido o grande vencedor.

“Antes de tudo, os vídeos devem ter ideias que atraiam a atenção do público, como anunciou a campanha de inscrições do Prêmio. Mas não basta ser uma sacada, é necessário também que exista qualidade técnica. Por isso, os jurados são orientados a avaliar critérios que determinamos previamente”, explica Láuriston Pinheiro, gerente de marketing da Rede Paraíba de Comunicação.

Os trabalhos concorrem em três categorias: Institucional, da qual participam os comerciais ou campanhas de propaganda de uma causa, ideia, instituição ou serviço de utilidade pública que não possuem apelo de compra ou consumo; Mercado, voltada para comercial de produto ou serviço, e Campanha, referente ao conjunto de comerciais que se complementam.

Dos cinco finalistas, três serão premiados com um certificado, concedido aos profissionais de criação e direção, à agência que inscreveu o trabalho, ao diretor de mídia, à produtora e ao anunciante. Os responsáveis pela criação e pela direção das obras levarão ainda troféus, e os criativos vencedores em 1º lugar ganharão um Macbook MC516BZ/A. A festa em que serão anunciados os grandes vencedores desta 17ª edição do Criatividade acontecerá no dia 4 de dezembro, no Garden Hotel, em Campina Grande.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp