icon search
icon search
home icon Home > cultura
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

CULTURA

Kako Marques é cinéfilo nas horas vagas

Quando não está na redação, Kako quase sempre fica com a família na sala da sua casa, em meio a sessões especiais abastecidas com muita pipoca.

Publicado em 13/04/2014 às 8:00 | Atualizado em 19/01/2024 às 15:18

A paixão pelo automobilismo fez o paraibano Kako Marques se transformar em apresentador do Globo Esporte, mas, na verdade, é o cinema sua prioridade nas horas vagas. Quando não está na redação da TV Cabo Branco, Kako quase sempre fica com a família na sala da sua casa, em meio a sessões especiais abastecidas com muita pipoca.

Aos domingos, o apresentador reúne a esposa, Fabiana, e a enteada, Sara, para assistirem aos lançamentos e clássicos de Hollywood. “Nós preferimos longas de aventura, mas também não dispensamos uma boa comédia romântica”, disse.

Se a obra for dirigida por James Cameron então, ela ganha uma expectativa diferente, já que o diretor canadense é o preferido do apresentador. “Cameron é megalomaníaco nas coisas que ele faz. Suas produções são fantásticas e têm aquele ar superior. É tudo feito com muita qualidade. Além dele, também curto muito o Steven Spielberg e o Tom Hanks quando ataca como diretor”.

Embora admire grandes produções, Kako também é apaixonado pela simplicidade das histórias. “O longa precisa ser bem produzido. Às vezes ele é simples, mas tem um enredo legal, efeitos especiais bacanas e sabe trazer a realidade de algum jeito. Isso faz toda a diferença”.

Como não mora com as filhas Amanda e Clara, o apresentador vê no hábito de ir ao cinema uma forma de diversão e de também estar perto das suas meninas. “Esse é o nosso programa favorito, principalmente assistir ao mesmo filme várias vezes”.

O gosto pela ficção veio dos amigos da escola, quando estudava no Paraná. Nos tempos áureos do VHS, o paraibano era cliente assíduo de uma locadora da cidade de Ubiratã. “Sou do tempo em que a gente locava várias fitas, principalmente porque na minha cidade não tinha cinema. Lembro-me que reuníamos os amigos depois da aula para assistir aos filmes e fazer bagunça”.

Com tantas obras assistidas - em VHS, DVD ou no computador -, Kako tem a sua favorita. “O melhor filme que já vi foi ‘Planeta dos Macacos’. É uma produção que consegue inovar, mesmo em 1968, e é completo em todos os sentidos. Além disso, foi todo feito em locações, não tinha esta facilidade de usar efeitos no computador”.

Já entre os atuais, o apresentador destaca o blockbuster ‘Avatar’. “É espetacular pela mensagem que consegue transmitir. Seria tão bom ter a oportunidade de possuir outro planeta para viver, principalmente quando vemos injustiça e desigualdade no nosso mundo”, concluiu o apresentador, buscando na ficção exemplos de superação e lições que inspirem o filme real das nossas vidas.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp